Caos por terra e por água

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 09:30

 

A pequena quantidade de embarcações ocasiona a superlotação em horários de pico

 

Enormes filas se formam constantemente do lado petrolinense

Imagens da travessia das barcas na manhã de hoje (13) no trajeto Juazeiro-Petrolina. A insuficiência do número de embarcações obriga os usuários a trafegarem em pé, o que é, sem dúvidas, um perigo de acidentes. No momento, os usuários se queixam da falta de fiscalização da Capitania dos Portos em relação ao limite de passageiros em cada barca.

Do lado de Petrolina, é possível ver uma enorme fila para conseguir realizar a travessia (foto). E a semana está só começando.

Caos por terra e por água

  1. Chico Pezão disse:

    Isto é o retrato do descaso de nossas autoridades, e o mais intigrante é que a empresa que esta fazendo o serviço não esta nem aí.
    nem tem atividades noturnas e nem aos domingos.
    politicos façam alguma coisa que vocês são bém pagos para resolverem o problemas do povo.

  2. Watergate disse:

    Agradeçam que o clima menos desagradavel, imagine essa filinha ai no sol de meio dia.

  3. Gargamel disse:

    Não entendo porque a empresa não trabalha de madrugada.
    O transtorno para população seria muito menor.

  4. Marcos disse:

    è impressionante como Juazeiro é um peso no desenvolvimento da região, a cidade é yão péssima que chega a atrapalhar as cidade vizinhas

  5. claro disse:

    Valeu DNIT!!!!

  6. BENNE disse:

    QUANDO UMA COISA COMEÇA ERRADA, NÃO TEM COMO TERMINAR BEM. ESSE ALARGAMENTE NÃO DEVERIA ACONTECER. E SIM UMA NOVA PONTE. PETRO E JUÁ MERECE MUITO MAIS Q ISSO…JUÁ Q ME PERDOE. MAS SEUS REPRESENTANTES SÃO UNS M….

  7. givasantos disse:

    Barquinhas super lotadas e sem nenhum tipo de fiscalização, carros em alta velocidade na orla de petrolina no trecho que da acesso ao ponto das barquinhas, cadê a fiscalização?? estão esperando acontecer um tragedia para então agirem?? Quem Deus nos proteja!!

  8. Luiz Rogério Rocha Pereira disse:

    Prezados blogueiros, venho informar como respresentante das barquinhas que não adianta colocar mais embarcações pois, o porto de Petrolina não comporta mais do que 3 barcas. Temos 5 embarcações de reserva prontas para entrar em operação na quebra de alguma barca. Tenham certeza que o motivo da fila provém da falta de colaboração dos próprios usuários que não chegam com seus R$0,90 centavos trocados para agilizar o embarque.
    Em relação a navegar na madrugada quando temos fluxo as embarcações o fazem a exemplo do carnaval e do São João.
    Com relação a fiscalização a Marinha desde sexta-feira dia 10/06 vem realizando inspeções quanto ao número de pessoas em cada barca. É importante salientar que na maioria das vezes existe assento disponível mas como muitos querem tirar o próprio atraso no horário através do transporte alternativo ficam em pé na esperança de que esse ato o faça chegar mais rápido.
    Lembrando que antes de tudo existe a Lei do livre arbítrio ou seja, se a embarcação está lotada, se dirija a outra ou aguarde a próxima pois o momento são de esforços para minimizar o caos causado pela reforma de ampliação da ponte.
    Agora imaginem se com esse problema da ponte não tivéssemos as barquinhas como alternativa???
    Estamos aberto a sugestões que venham contribuir com o melhoramento do serviço.
    Com a palavra Prefeitura de Petrolina e Juazeiro. E os Estados que elas representam e o Governo Federal.

  9. Eliana disse:

    Olá blogueiros desinformados,
    Tem gente q nunca está satisfeito c nada. Ao inés de críticas destutivas, q tal dar sugestões pA
    para amenizar a situação???
    Alô barqueiros… o serviço é bom, segurança tem, pois a capitania dos portos é atenta sempre.
    Por favor me digam, onde não tem fila neste país??? Calma estressados, é por pouco tempo…

  10. Alberto disse:

    Agradeço a explicação de Luiz Rogerio ,onde nós usuários das barquinhas ficamos meio desorientados em meio a esse caos e peço a colaboração dos usuários em questão troco venha já com o dinheiro certo contado nao deixe para contar na frente do caixa e tambem na chegada de uma embarcação onde o passageiro as vezes não consegue nem desembarcar na chegada do destino porque o povo na praia fica LOUCO para entrar na barca pensando que vai chegar mais rapido,mais fazendo isso nem um entra nem outro sai, entao peço a todos e esperem todos descerem para depois embarcar ,outra questao é q peço aos governantes tanto de juazeiro e petrolina para a manutenção porto,infra-estrutura,iluminação e a ampliação do porto de petrolina para q um dia isso volte a acontecer e todas as embarcaçoes como nosso amigo Rogirro disse funcione e junto com a colaboração do povo.Procurem fazer criticas mais com soluçoes e nao apenas criticar por criticar Obrigado.

  11. Juliana Lopez disse:

    É incrível como o ser humano tem o poder de achar um problema em tudo!!! As barquinhas é uma alternativa de transporte salutar que ameniza a poluição em nossas cidades (Juazeiro e Petrolina) e ainda é um dos pouquíssimos lugares do Nordeste onde o tão maravilhoso e judiado Rio São Francisco nos proporciona navegar em suas águas através de uma embarcação secular e de tantas histórias… Aproveitem a oportunidade de poder AINDA usá-lo atravessando nas barquinhas enquanto ainda temos os dois: o rio e as barquinhas… Que “namoram” há anos só com o intuito de melhorar a vida dos ribeirinhos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários