Começa hoje em Uauá (BA) o 4º Festival Regional do Umbu

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2012 às 13:28

Começa nesta sexta-feira (24) o 4º Festival do Umbu, no município de Uauá, norte da Bahia. O evento, que é promovido pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), este ano traz o tema “Cooperativas no Brasil e o Ano Internacional do Cooperativismo” e contarará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na abertura.

De acordo com o presidente da Coopercuc, Adilson Ribeiro, a experiência, adquirida com realização das edições anteriores, fez com que fossem planejadas ações para melhorar diversos componentes do evento, a exemplos da infraestrutura e dinamização das atividades. Outra novidade na programação são as atrações musicais. Além de contar com os artistas locais, também acontecerão shows da banda Seu Maxixe e do cantor Flávio Leandro, nas noites dos dias 24 e 25.

O presidente destacou ainda que o trabalho realizado em equipe foi essencial para que o festival acontecesse nessas proporções e alcançasse o principal objetivo. “Esse festival é fruto do esforço de todos os cooperados e inúmeros parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido pela nossa cooperativa para o fortalecimento da agricultura familiar”, enfatizou Ribeiro. O evento prossegue até o próximo domingo (26). (da Ascom/Coopercuc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários