Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é “Tire uma arma do futuro do Brasil”.
O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade. As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha.
A campanha do desarmamento é coordenada por um conselho organizado pelo Ministério da Justiça. Integram o conselho representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, OAB, CNBB, Rede Desarma Brasil, Viva Rio, Instituto Sou da Paz, Banco do Brasil, Frente Nacional de Prefeitos, Conselho de Comandantes da Polícia Militar, Conselho de Chefes da Polícia Civil e Associação de Maçonarias do Brasil.
A primeira entidade civil autorizada a receber armas será a ONG Viva Rio, no Rio de Janeiro. As delegacias, que já recolhiam armas, vão seguir recebendo na campanha. “Delegacias de polícia de todo o pais já estarão recebendo as armas da campanha. E quem quiser participar, vai poder fazer o cadastramento. Vai ser um pouco demorado, já que o cadastramento precisa ser feito com seriedade. Mas logo vamos ter vários postos de recolhimento pelo país”, acredita o diretor da ONG Viva Rio, Rubem Cesar Fernandes.
Segundo Fonseca, as entidades que quiserem se cadastrar poderão procurar a Rede Desarma Brasil, uma das entidades ligadas à campanha. Um site deve ser divulgado com as orientações para as entidades que quiserem participar. Segundo Fernandes, os locais que servirão como postos de recolhimento passarão por uma inspeção da Polícia Federal, que fará o cadastramento do local. Sedes das policias também podem ser procuradas por quem quiser realizar o cadastramento.
Antecipação
A campanha do desarmamento, inicialmente marcada para começar em junho, foi antecipada depois da tragédia que aconteceu em Realengo, quando um homem de 23 anos entrou atirando em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio, no dia 7 de abril. (informações do G1. foto/reprodução internet)



E os bandidos… será que vão entregar as armas deles…
A credibilidade e confiança nos órgãos de defesa do nosso país não estão desacreditados, porém, também não estão com a bola toda. O cidadão deveria acreditar que teríamos segurança caso fossem entregues as armas de fogo à polícia e evitaria os inúmeros registros de assassinatos envolvendo delinqüentes que não são adeptos do desarmamento. Daí, o cidadão fica desarmado, as polícias continuam sem preparo, os assaltantes agindo e temos que proteger nossos lares com cercas elétricas, cães pastores, e muita reza.
Esta é uma campanha que precisa ser bem trabalhada antes de ser iniciada…
A bandidagem usa a arma como ferramenta p/ cometer crimes, e o cidadão deve ter arma p/ sua própria defesa e da família.
Eu dúvido que algum bandido vá entregar arma.
Sequer conseguem esconder que estao se aproveitando de um momento de comoção popular pra mais uma vez, tentar desarmar o cidadão e deixar os bandidos mais traquilos.
Eita demora p/ aceitar um comentário! É p/ hj ainda!!!
Olha é brincadeira ,está onda de entregar armas de fogo quem entrega armas são os trabalhadores, porque os bandidos vão roubar como sem armas eles perdem a coragem, era melhor existir uma lei de dessarmar com outros meios como de fazer vistória nas pessoas todos os dias com mais segurança , com mais policiais nas ruas etc…
quando eu ver um bandido arrependido, chorando entregar a sua arma eu entrego a minha. enquanto isso manda ele vir aqui me roubar. vai receber o troco na hora. a policia só aparece depois que o bandido consumou o assalto. minha arma não, tá na minha mão 24 horas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Quanta ingenuidade !
Duvido que exista um unico politico que não tenha uma arma na casa dele e olha,se não tiver tambem portando outra !….
TROQUE SUA ARMA POR:
UM PM ARMADO 24 HRs ( )
UMA ARMA TASER ( )
R$ 150,00 ( )
FAZ ME RIR …ESTAMOS NO BRASIL AMIGO,EU DEVOLVO MINHA ARMA LEGALIZADA COM NF E TUDO MAIS SÓ PORQUE UM DOIDO COMPROU UMA ILEGAL NA MÃO DE BANDIDO,ESSES ADOLESCENTES SE MATAM DENTRO DAS ESCOLAS ATÉ SEM ARMA