Comandante do 72º BIMtz explica paralisação da Operação Pipa

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2010 às 16:28

Comandante-Helvetius-300x168

O município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, sofre com a seca e a falta de água. De acordo com o comunitário Cícero Carlos, as cisternas estão secas e há mais de 15 dias o município está sem água. “Não temos água nem para beber, as escolas estão quase sem aulas”, lamentou no programa Opinião, na Grande Rio AM.

A comunitária Leide, moradora do interior de Dormentes, também participou do programa e acrescentou: “Passamos necessidade de água. Estou perdendo aula na escola porque não tenho como tomar banho”, disse.

A cidade de Dormentes é um dos municípios atendidos pela Operação Pipa, que é coordenada pelo Exército Brasileiro, através do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) de Petrolina, e está paralisada temporariamente devido falta de repasse do Ministério da Integração Nacional.

“No mês de agosto trabalhamos com 56% dos recursos que permitiu entregar água até o dia 24 de agosto. A partir desta data foi suspensa a operação exatamente por falta de recursos. Até a presente data o Ministério da Integração Nacional não sinalizou repasse do recurso para a continuidade do programa”, informou o Coronel do 72º BIMtz, Helvétius da Silva Marques em entrevista ao Blog.

Sobre a falta de abastecimento de água no município de Dormentes o Coronel destacou que por conta da paralisação temporária da Operação, pode haver concurso tanto dos governos estadual quanto municipal para o abastecimento de água.

De acordo com o Coronel Helvétius a Operação Pipa atende mais de 325 mil pessoas com distribuição de 233 milhões de litros d’água por mês. São contratados para o programa mais de 460 carros-pipa.

Foto ilustrativa

Comandante do 72º BIMtz explica paralisação da Operação Pipa

  1. MARTHA SILVA disse:

    Muito triste esta situação da falta de agua, vamos morrer de sede mesmo, pois aqui no norte de minas tambem a situação é a mesma, gostaria de saber onde anda nosso presidente lula que nos prometeu nao deixar faltar agua pra gente? ano eleitoral e nos aqui nesta situação e depois? peco socorro pra nosso presidente.
    Martha

  2. ARISTIDES COSTA disse:

    Distribuiçao de agua paralizada em pleno ano eleitoral? como será depois? por ai vcs podem imaginar que será de nós, meu Deus, que coloque juizo e piedade no coração destes politicos pois estamos em epoca de quimadas, muito calor, sede, a seca ta acabando com tudo, a agua pelos caminhoes pipa é nosso salvação, e agora vamos mesmo é morrer, quero ver quem vai as urnas dia 03, só se for eles mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários