Com a presença da governadora Raquel Lyra e do prefeito do Recife, João Campos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) empossou ontem (9), em caráter solene e festivo, as desembargadoras Andréa Epaminondas Tenório de Brito e Ângela Cristina de Norões Lins Cavalcanti e dos desembargadores Élio Braz Mendes, Airton Mozart Valadares Vieira Pires, Virgínio Carneiro Leão e Marcelo Russell Wanderley. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça e foi prestigiada por familiares, amigos e demais autoridades.
O início foi marcado pela leitura do juramento regimental, realizada por Virgínio Carneiro Leão e Ângela Lins em representação aos demais. Em seguida, houve a leitura do termo de posse coletivo e a entrega de uma cópia impressa e emoldurada a cada um deles pelo presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto.
Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella enalteceu o momento histórico do TJPE com eleição de duas mulheres da magistratura a partir de listas exclusivamente femininas: as desembargadoras Andréa e Ângela Cristina.
Já o chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e desembargador eleito do TJPE, Marcos Carvalho, citou o ano de 2024 “como de importantes avanços institucionais”.

Foto: Ali Oliveira/Inova Propaganda


