Com presença de Andrei, Juazeiro promove 11ª Conferência Municipal da Saúde

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2025 às 08:58

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Mais de 200 pessoas participaram, nesta segunda-feira (25), da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro (BA), realizada no Centro de Cultura João Gilberto. O encontro reuniu gestores, servidores da saúde, prestadores de serviços, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Andrei Gonçalves, do vice-prefeito Tiano Félix, do deputado estadual Zó, do secretário de Saúde Helder Coutinho, do representante da Câmara de Vereadores Anderson Mitu, do presidente do CMS Robson Pereira, além dos representantes dos profissionais de saúde e usuários do SUS, Otaviano Cajuí e Fernanda Moreira.

 Em sua fala, o secretário Helder Coutinho, destacou a importância da conferência como espaço democrático. “Este é um momento essencial para ouvirmos a população, os profissionais e a gestão, de forma a fortalecer uma rede de saúde pública de qualidade, participativa e interativa. É a partir desse diálogo que conseguimos planejar melhorias concretas para os serviços de saúde de Juazeiro”, disse.

Representando os usuários do SUS, Fernanda Moreira reforçou a presença constante do sistema na vida da população: “O SUS está em todos os lugares e em diferentes momentos do nosso cotidiano. Ele é pensado para públicos específicos, como a saúde da mulher, do idoso e de tantas outras áreas, o que reforça sua importância e abrangência”. Com o tema ‘Construindo o SUS com equidade e participação social: Mais saúde na vida da gente’, a conferência se consolidou como um importante instrumento de planejamento local. O evento possibilitou debates e a formulação de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde e à melhoria da qualidade dos serviços ofertados em Juazeiro.

Com presença de Andrei, Juazeiro promove 11ª Conferência Municipal da Saúde

  1. Antonio disse:

    Juazeiro precisa copiar as boas práticas da UPA-E de Petrolina. Apesar de bastante movimentada, o atendimento é organizado, rápido e humanizado. Infelizmente, falta muito para Juazeiro ser comparada nestes quesitos… Vale uma visita e conversas para copiar o belíssimo trabalho feito pelos vizinhos pernambucanos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…