Com prazo encerrado para licenciamento, fiscalização sobre cinquentinhas deve ser reforçada

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2015 às 12:32

cinquentinhas emplacamento 2Agora é para valer. A partir de hoje, ciclomotores não poderão circular sem placa em Pernambuco. Até ontem, último dos 90 dias de prazo, 4.262 cinquentinhas tinham passado pelo licenciamento, número que não chega nem a 4% da frota total, estimada em 120 mil. Blitze serão montadas nos principais corredores de tráfego para garantir o cumprimento das exigências.

Veículos flagrados em situação irregular serão apreendidos e os condutores, que deverão utilizar equipamentos de segurança, como capacete, estarão sujeitos a uma multa de R$ 191,54. A expectativa é que, com a regularização, demandas históricas sejam atendidas. A principal delas: reduzir o número de ocorrências de trânsito envolvendo esse público.

O coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE, em Petrolina, Wenderson Batista, lembra que quem ainda não regularizou o veículo pode fazê-lo normalmente a partir de hoje, só que o atendimento nas unidades do Detran em todo o Estado deixará de ser exclusivo para ciclomotores, como vinha ocorrendo desde sábado. Será necessário agendar o procedimento por meio da internet. Além disso, o usuário também corre o risco de ser multado.

A orientação é ter em mãos documentos que comprovem a posse da “cinquentinha” e que o licenciamento foi iniciado. Só não será penalizado quem deu entrada no procedimento até as 16h da última quarta-feira (11).

Com prazo encerrado para licenciamento, fiscalização sobre cinquentinhas deve ser reforçada

  1. araguaci Silva disse:

    Como faço pra agenda o emplacamento da minha? Alguem pode mim ajuda

  2. Luis Fernando disse:

    Mais um pouco e vão pedir emplacamento de bicicletas também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários