O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho desceu ontem (07) ao final do desfile e seguiu a pé com assessores no meio da patuléia. Deve ter ido testar sua popularidade e sentir novamente o doce gostinho da campanha, que é sempre melhor que o gosto amargo de administrar problemas. E eles se avolumam.
Se Isaac ainda posou para fotos com crianças mostrando que seu nome continua vivo em suas memórias, os pais começam dar sinais em perder a paciência com a falta do cumprimento das promessas que teimam em não virar realidade.
Em campanha é assim mesmo: promete-se o que não se pode cumprir. O importante é vencer, infelizmente.
O certo é que por mais bem intencionado que Isaac Carvalho seja (e é mesmo), já estamos no nono mês da administração e as ações são tímidas e acanhadas. Só os partidários mais apaixonados vêem a revolução.
Um governante que teve tanto apoio popular e é ainda aliado do governo do estado e do governo federal precisava mesmo mostrar mais ousadia e realizações.
A comunidade, que entende as dificuldades para ajustes e novos projetos no início, perde a paciência quando não consegue enxergar mudanças efetivas em sua vida.
É preciso uma atitude urgente e que as ações cheguem para substanciar discursos que começam a ficar vazios. Exatamente como num passado muito próximo, em que os atuais integrantes do governo teimam em repetir nas falas e nas ações. Ou na falta delas.



Este governo não tem discurso, é fraco de tudo, votei nele, mas até agora não ví nada, só tem prepotencia e arrogancia. Deve demitir a maioria dos seus assessores que não estão assessorando nada, ganhando pra puxar o saco.
Isaac pode ate ter boa vontade, mas administrativamente so isto nao basta, Juazeiro precisa disto e muito mais, sua equipe de governo da sem excessao alguma, sinais de desvios, corrupção e malversaçoes do erario, ou seja, nao há mais como atribuir ao seu governo o perfil da mudança que se pregou aos quatro cantos desta cidade.
É UMA PENA; PRINCIPALMENTE ESQUECER DAS PESSOAS QUE O APOIARAM.MAS EM POLITICA É ASSIM MESMO……….
Gileno… O Prefeito não pode bancar festas particulares, para agradar meia duzia de pessoas que pertencem a “sociedade falida” Juazeirense.
O prefeito de Juazeiro Isaac Cavalo, mais uma vez desmontrar acabar com as festividades do municipio, no ano de 2009, o desfile civico foi o mais rápido da história da cidade, desmonstrando que eles são incapaz de administrar a cultura de Juazeiro, foi assim com a via sacra, o são joão e agora o 7 de setembro. Quando as pessoas aqui dizem que ele quer criar uma vaqueijada na cidade, tem uns canalhas, puxa-saco que não gostam e ficar com raiva, observe como o primeiro teste da vaqueijada aconteceu no dia do desfile, voces viram o curral criado na orla, com aquelas grades, ridiculo aquilo, tentar separar o publico do evento, é um verdadeiro curral indoor. Peça pra sair, e não esqueça de apagar a luz quando sair, houviu Isaac!!!
Ontem dei uma passeada a noite pelas ruas de Juazeiro, em todas a ruas em todos os bairros, e me espantei com a luminosidade da cidade, todas as ruas estão com luz nos postes, nunca vi isso aqui em Juazeiro: Alto do Cruzeiro, Alto da Maravilha, Castelo Branco, Centro, Cemitério, todos os lugares estão com os postes iluminados.
Nunca vi isso aqui em Juazeiro… façam um percurso hoje a noite e veja, antes que os opositores carlistas apaguem tudo, como sempre fizeram com Juazeiro.
Abram os olhos, vamos olhar para o futuro o triste passado deixemos para trás.
Prezado Carlos Britto (e demais),
Penso que existe algum excesso nesta matéria.
É fato que o governo Isaac, como nenhum governo, faz milagre.
Porém, aprovar o maior número de casas populares no PAC (as obras já iniciaram), com mais de 4000 unidades é ação exclusiva deste governo; Liberar recursos para conclusão da ponte é obra deste governo; aprovar emenda de bancada de trinta milhões de reais para o anel viário – ligando a ponte até o Mercado do Produtor é obra deste governo; iluminar a cidade como nunca foi visto em Juazeiro, é obra deste governo; prender ladrões antigos da merenda escolar é obra deste governo; concluir um desfile cívico (rápido porque foi organizado e começou na hora certa), sair em caminhada por entre os jovens e ser ovacionado é obra deste governo (embora muito morram de inveja).
Por último, seis reportagens antes desta, há um destaque a respeito da iluminação da Catedral e sua praça.
O milagre não veio e não virá, entretanto, Juazeiro tem, em Isaac, uma grande oportunidade de iniciar Políticas públicas pautadas no interesse coletivo e na seriedade que se espera de um líder político.
Falou, Pedim!!!
deixa o homem trabalhar brasileiro e f*#%& não pensa na educação,segurança,moradia,na conta de luz pra pagar na feira escola dos filhos em limpar seu nome no comercio (o povinho inadimplente viu) meu amigo o povo já esta cobrando o carnaval meu deis onde vamos parar todo final de semana basta sair pelas ruas e tudo um verdadeiro carnaval todo mundo alegre tomando todas todos os bares da cidade lotados carros com som de trio tocando tudo faz favor né.
a verba do anel viário não foi cortada? as casas são 4000 ou 2500? ainda não vi o inicio da conclusão dessa ponte do lado de Juazeiro, iluminada sim, mas so am alguns poucos pontos, pega a BR ate o distrito pra vc ver…, pega as bsa, ate o campus da univas ate a construção das casas, paga a rodovia salitra que esta sendo duplicada,não costa iluminação no projeto, pega a ba do ceasa ate o tabuleiro.. tudo escuro!! veja Petrolina, a saida pra reccife, o KM 2, a via que vai ate a cohab, e depois ate po aeroporto, tudo bem iluminado mesmo!!! veja a orla de petrolina com luzes claras, e veja a de Juazeiro, parece um candeeiro! luz amarela, fraca…, cadê a mudança?, olha a saida da ponte de Juazeiro passano por proximo a feita, tudo escuro, aquela via que pasa por piranga e ridoviaria, ate o contorno do 3 BPM, tudo escuro!!!
Acho q todos q passaram pela prefeitura tiveram boa vontade, uns com mais competencia, outros com menos. Sabemos das dificuldades do muncipio, elas nao começram agora. O q nao pode é enganar a população e Isaac enganou.
Todas as Obras que foram citadas são obras do governo federal e que tão tem contrapartida do municipio. A obra de conclusão da ponte e a obra de construção da BR 235, foi uma emenda de bancada isso graças ao empenho dos 3 deputados federais e por incrivel que pareça o prefeito que mais cavou a aprovação dessas emendas foi o prefeito de UAUA, o Sr. Jorge LOBO. Ai de Juazeiro se não tivesse Joseph Bandeira, Jorge Khoury e Edson Duarte. Não vejo nenhum prestigio em ISAAC, nenhuma força politica pra ter influência a ponto de trazer nada pra Juazeiro. Quero saber é cadê os investimentos por parte do municipio, que Isaac, falou tanto em sua campanha politica.
Prezado Britto,
A matéria é por demais exagerada mesmo, Pedro tem razão.
Os adversários que comentam nesse blog deveriam se envergonhar.
Gileno tem razão, acho que o Prefeito deveria chamar as pessoas e conversar mais.
Quanto ao Governo não há freio de mão puxado:
– a iluminação pública é um diferencial em relação à administração municipal (nunca se fez tanto em tão pouco tempo);
– o cuidado e zêlo com equipamentos públicos, como a Praça Imaculada Conceição – Juazeiro tem uma tradição de Prefeitos que abandonam as obras dos outros – Isaac tá zelando.
– as medidas contra os efeitos das chuvas no início do Governo onde se desarmou uma bomba relógio que estava pronta esperando o Prefeito e o povo de juazeiro.
– Um grande carnaval – São João já não tem há muito tempo e isso não é culpa de Isaac, Juazeiro saiu do roteiro do São João.
– Uma FENAGRI diferente, valorizando o produtor e as pessoas envolvidas no negócio;
– As feiras de caprino no interior;
– Os acessos dos distritos;
– Toda a articulação e empenho para a implantação de algo entre 2.500 (já contratadas) a 4.000 (dada a possibilidade de novos contratos), do programa MINHA CASA MINHA VIDA – por exemplo – Petrolina ainda não tem nenhuma e Salvador pouco mais de 300 casas – vja JORNAL A TARDE com elogios ao Prefeito Isaac;
– A via Sacra já tinha acabado há muito tempo;
Entendo como natural que as pessoas cobrem tanto. Juazeiro nos últimos 30 anos foi governada por dois Senhores de Engenho que se revezaram em sua ambiguidade agora revelada desde o último pleito.
A BR 235 é uma luta de muita gente e de muito tempo, o Prefeito Isaac deu as mãos, não virou as costas.
Tenho por certo que os compromissos de campanha serão cumpridos.
Essa falsa decepção de adversários que querem se passar por ex-eleitores, ela não tem razão de existir, considerando o curto espaço de tempo da administração e resultados evidentes já colhidos.
As pessoas não podem esquecer que o ex-Prefeito deixou uma dívida na Saúde de mais de 10 milhões de reais segundo informações da atual gestão em órgãos de imprensa, deixou salários em atraso e a Cidade completamente imunda e às escuras.
O legado dos ex-Gestores é um buraco no saneamento que não tem tamanho, que todos os anos arrebatam milões e milhões dos cofres públicos municipais.
Aos que acreditaram é bom ter calma, aos que apenas criticam, não perdem por esperar.
Juazeiro já vive um novo tempo, sem arrogância ou prepotência.
quero discordar de carlos britto,ele não conhece a realidade de juazeiro e o prefeito isaac carvalho,está implantando um novo conceito em fazer política,paciência carlos britto e os incomodados que se danem,deixem o nosso prefeito trabalhar,carlos britto reflita nos seus comentários sobre o prefeito isaac carvalho. ass: barreto do dom josé rodrigues
meu Caro Barreto a sua comprensão enquanto comunitário e pessoa do povo que deixa o anonimato e assume o comentário é a marca indelével e serena do que eu já aqui havia colocado.
Acho que Carlos Britto deveria fazer um novo tópico reconsiderando as situações colocadas diante dos fatos, por bem da verdade.
Prefeito Issac,
O senhor, no dia 13 de abril proximo passado, convocou a imprensa regional, juntamente com o ministro do esporte Ornaldo Silva, para anunciar o projeto já aprovado da “PRAÇA DA JUVENTUDE’ oferecendo caompo de futebol, teatro de arena, pista de skate, espaço para a terceira idade, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício.Na área proximo a estação velha no bairro João XXIII. Agora a comunidade quer saber, quando vai iniciar a obra.
Pedro Militão Filho
Lider Comunitário Bairro-João XXIII
Meu deus,
Como o poder cega!
Carlos Brito vc está coberto de razão, tudo que disse não é nada mais do que o povo enxerga e manifesta nas ruas e na imprensa.
É pura veradde e não tem nada que se retratar… isso é apelo de puxa saco empregado.
Isaac, peça pra sair com dignidade… você nunca terá visão para enxergar além de adubos e fertilizantes…
Sua cabeça é muito tímida para a ousadia das pessoas de Juazeiro, você é uma vergonha nacional, pois Juazeiro tem expressão brasilidade e você não entende nada disso, está alheio…
Juazeiro não mereceia você, como nós erramos.