Com mais quatro casos confirmados do novo coronavírus, Petrolina declara transmissão comunitária

por Carlos Britto // 23 de abril de 2020 às 19:49

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais quatro casos para o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina nas últimas 24 horas deram positivo, de acordo com o boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (23). O número de infectados, agora, subiu para 25. Os pacientes confirmados hoje são dois homens de 39 e 49 anos e duas mulheres de 34 e 45 anos. Três deles foram testagem rápida e um diagnosticado através do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Governo de Pernambuco.

Três dos pacientes com resultado positivo nesta quinta-feira tiveram contato com pessoas com a Covid-19 residentes na cidade. Porém, um dos casos não foi possível identificar a origem da contaminação. Dessa forma, a partir de então, Petrolina passa a ser considerada zona de transmissão comunitária (quando não é mais possível detectar a origem da infecção).

Nenhuma morte por Covid-19 foi registrada até o momento. Até o momento são cinco casos considerados curados clinicamente.

SRAG

Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não houve alteração. O boletim aponta que 10 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam nove, além de um óbito.

Com mais quatro casos confirmados do novo coronavírus, Petrolina declara transmissão comunitária

  1. Ricardo disse:

    Isso já tinha acontecido a duas semanas atrás mas tentaram esconder reabriu as feiras livres foi um erro

  2. Petrolinense disse:

    Onde mora esse povo tem que divulgar os bairros pq não é justo com a populacao ficar sem saber…..fiquei sabendo que aqui na vila debora existe um casal com Coronavirus e quando o pessoal da secretaria de saúde vai embora eles saem pra rua….o medo é justamente esse o virus comunitario eu e minha casa nos protegemos ai fica esse povo querendo contaminar o bairro todo onde mora muitos idosos que morrer morra só..

  3. MARIA disse:

    Muita miséria sem noção, achando que é uma gripezinha e querer dar entrevista na TV, bando de babacas que não sabe o que é e não vai saber nunca que essa doença mata a todos nós, independente de comorbidade ou não. FICA EM CASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários