Com foco na produção regional, IFSertãoPE realizará Semana de Tecnologia em Alimentos

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2025 às 19:31

Fotoarte: IFSertãoPE

O Campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realizará, de terça (21) a sexta-feira (24), a Semana de Tecnologia em Alimentos, que terá como tema “Tecnologia e tradição: valorização da produção regional”. O evento é gratuito, aberto ao público e reunirá uma programação diversificada com minicursos, oficinas, mesas-redondas, palestras e uma competição de sorvetes.

Organizada pela coordenação do curso Superior de Tecnologia em Alimentos do campus, a programação abordará temas atuais e diretamente ligados à formação e atuação profissional no setor alimentício. Entre os assuntos a serem discutidos estão o papel do packing na qualidade de frutas, a qualidade e inovação em produtos de origem animal, processamento de frutas, desafios e possibilidades de inserção no mercado para tecnólogos em alimentos, além de atividades práticas sobre a produção de quibe, hambúrguer e iogurte.

A Semana de Tecnologia em Alimentos tem como objetivo fortalecer o diálogo entre academia, mercado e produção regional, destacando a importância da inovação aliada às tradições locais. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no Suap Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários