Com cultura popular não se mexe

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2011 às 19:58

A decisão do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em cancelar o Carnaval deste ano, ainda repercute.

Tanto é que já tem gente em Petrolina preocupada, achando que o prefeito Júlio Lóssio poderá fazer o mesmo com o São João – uma tradição da cidade, assim como é o Carnaval para os juazeirenses.

Defensor das tradições culturais, o radialista Edenevaldo Alves até comentou, em seu programa de hoje (3), sobre a polêmica: “Se tem duas coisas que um prefeito não deveria mexer é no Carnaval e no São João”. (foto ilustrativa)

Com cultura popular não se mexe

  1. Moises disse:

    Acho interessante ver que juazeiro era previsto ter 190mil habitantes e receia para tal só que o censo reduziu para 170mil hab. e o dinheiro junto, acho prioridade terminar saneamento nos bairro, limpar a cidade e corrigir o asfalto que um carnaval, pelo menos teremos umas vidas salvas a mais.

  2. Watergate disse:

    Se é de fazer vergonha, com festinha mediocre de periferia, é melhor nem fazer mesmo.
    Deixa o carnaval pra Salvador e o são joão pra Senhor do Bonfim mesmo.

  3. irritante disse:

    As pessoas deveriam ser mais sensatos ao emitirem opinião sobre determinados assuntos. Esta questão do carnaval de juazeiro é de alçada das autoridades de lá. A festa deve ser feita quando se tem recursos financeiros suficientes. Se falta recursos para outros serviços mais essenciais, como gastar com farra popular?
    O povo tem que ser educado para entender isto. As pessoas que se colocam contra a suspensão do carnaval, certamente faz despesas com festas em sua casa, mesmo quando suas finanças não vão bem. Gastam dinheiro com festa e deixam de cumprir com suas obrigações com a saude, educação, e segurança de seus ensuflamfilhos. È uma boa oportunidade para dispertar seus filhos para uma consciencia crítica da situação. Imagine se alguém insufla seus filhos contra a decisão de não fazer a festa de aniversário do seu filho

  4. JERONIMO NETO disse:

    Brito, lembra o artigo que redigi e vc publicou? “Agrônomo demonstra preocupação com cultura petrolinense”
    23 de junho de 2010
    Publicado por Carlos Britto

    Parece bem atual !!!

  5. CILENE disse:

    Não duvido de mais nada desse prefeito!!! O que ele está fazendo como nossa Petrolina é uma decepção.

  6. Jean disse:

    Mais é claro que o prefeito não pode mexer no carnaval e no São João… É a velha política do “pão e circo”, dando comida e diversão pra esse povo besta, eles esquecem dos problemas sociais…

    Pra que gastar com saúde, educação, moradia e segurança??? O mais importante é o carnaval!!!!!!!!!!

    Vai Sr. Prefeito dá o carnaval pra esse povo!!!!!!

  7. João José disse:

    Eita que o chororô não para! Quantas críticas levianas e mal intencionadas. Em quem vocês votam? FBC, Gonzaga, Odacy ou no PT?

  8. edilson coelho disse:

    Realmente o problema reflete sobre a população de juazeiro e tem que ser resolvida pelas suas lideranças junto com o atual prefeito do municipio só eles sabe onde deve ta apertando o calo. Quanto a o que se refere ao são joão de petrolina não devemos criticar pois o prefeito tem comprido com todas as suas promessas.

  9. edilson coelho disse:

    Cara Cilene,
    Acho que vc deve morar em juazeiro pois o problema se refere ao caranaval de Juazeiro da Bahia.
    Acho que é melho uma saude de referençia do que um carnaval capenga… acorda mulherrrrrrr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…