Alguns estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio GEO, em Juazeiro (BA), testaram positivo para Covid-19 após realizarem autotestes em farmácias. A Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou que eles apresentaram resultado positivo para Covid-19. No entanto, como não houve notificação oficial aos serviços de saúde, ainda não é possível determinar o número exato de casos.
Após visita técnica, a equipe de vigilância emitiu orientações à escola e iniciou a busca ativa dos estudantes para consolidar dados mais precisos. O GEO informou que os casos são da 3ª série do Ensino Médio e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (25), período em que a unidade passará por sanitização.
A recomendação é de que os alunos positivados não retornem às atividades, ou façam uso de máscara. Alem disso, a Sesau orientou o uso de medidas preventivas e da vacinação, considerada a forma mais eficaz de proteção contra a Covid-19.


