Com casos de chikungunya em Juazeiro, prefeitura realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

por Carlos Britto // 19 de julho de 2021 às 12:00

Foto: PMJ

O município de Juazeiro (BA) registrou, de janeiro a junho de 2021, sete casos de chikungunya. Dos 97 casos notificados de dengue, quatro foram confirmados. Um caso de zika foi notificado, mas não foi confirmado. Com isso, a Prefeitura Municipal vem realizando uma rotina de ações para combater o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o programa de combate à dengue tem seis ciclos por ano, realizados a cada dois meses. Isso significa que os 123 mil imóveis serão visitados a cada dois meses, além de visita aos domicílios, aplicando larvicida e com um trabalho de orientação para o combate ao inseto.

Limpeza dos canais

De acordo com o SAAE, já foram utilizados mais de 50.000 kg do cal virgem nos mais de 15 canais da cidade, entre eles São Geraldo, Novo Encontro, Lomanto Júnior, João XXIII, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Monte Castelo e Riacho do Macarrão.

A aplicação do Óxido de Cálcio (CaO) é feita de dois em dois meses. O produto mata as larvas. “Estamos dando sequência ao trabalho que mudou a realidade de Juazeiro, promovendo a desobstrução e limpeza de canais e aplicando larvicidas biológicos para evitar a multiplicação dos mosquitos”, enfatiza a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alexandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.