Com aumento de passageiros, GCM reforça segurança no ponto das barquinhas

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2025 às 10:58

Foto: Ana Vitória Nascimento/Ascom PMJ

Em decorrência da demolição da banca (BR-407) – uma das etapas mais importantes da obra do Complexo Viário de Juazeiro -, houve aumento no tempo de deslocamento dos veículos entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), gerando lentidão no trânsito. Por esse motivo, muitos moradores das duas cidades têm optado pelas barquinhas que fazem a travessia entre as duas cidades, um meio alternativo e tradicional de cruzar o Rio São Francisco.

De acordo com Luiz Raimundo Pereira, presidente da Associação Travessia das Barquinhas, após o início da demolição da banca, foi registrado um aumento expressivo no número de usuários do serviço.

Nas últimas semanas, tem aumentado bastante o número de passageiros. Por conta disso, passamos a operar com cinco embarcações todos os dias, das 6h da manhã às 8h da noite. Mas, se houver passageiros, ampliamos o horário para atender bem à população“, destacou Seu Luiz, acrescentando que, em dias de grandes eventos — como o Carnaval — o serviço pode funcionar durante 24 horas.

GCM

A inspetora-chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Hermínia Dias, reforçou a importância da atuação da corporação no local. “Esse ponto de embarque das barquinhas faz parte da cultura e da mobilidade do nosso povo. Com as obras da travessia urbana, o fluxo de passageiros aumentou e o serviço se tornou uma importante alternativa de transporte entre Juazeiro e Petrolina. Por isso, a Guarda Civil Municipal tem reforçado sua presença no ponto de embarque, garantindo ordem, segurança e tranquilidade para quem utiliza esse meio de transporte diariamente“, argumentou.

Morador de Juazeiro, Arley Daniel utiliza diariamente as barquinhas para se deslocar ao trabalho em Petrolina. “Eu gosto porque é um meio de transporte mais rápido. Com o reforço da Guarda Municipal, a travessia ficou ainda mais segura“, comentou.

Com aumento de passageiros, GCM reforça segurança no ponto das barquinhas

  1. Sempre alerta disse:

    Se for possível tem que colocar mais barquinha,

  2. Martinho Campos disse:

    Reduzindo o tempo de espera, fica resolvido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários