O prefeito de Curaçá (BA), Carlinhos Brandão (PPS), foi obrigado a cortar na carne para evitar o pior.
As dificuldades geradas pela queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ICMS levaram o gestor a demitir 800 funcionários contratados.
Outros prefeitos no Norte da Bahia estão tomando a mesma medida para conter as despesas. Correligionários de Carlinhos garantiram ao Blog que ele estaria “bastante triste” com a decisão.
A justificativa, segundo o gestor, é a temida Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – a qual determina que gastos com pessoal não podem exceder 54% da receita líquida dos municípios. (Com informações de Fábio Cardoso/para o Blog)



Espero que a família do prefeito seja demitida, pois em poço de fora, ainda existe muito carro alugado, lugares alugados , prefeito votei em vc e voto mas sabe administrar muito bem .
para mim Carlinhos brandão estar sabendo sim administrar Curaça e outras cidades mas as pessoas não acha pois problema de vcs ??
Ave Maria… 800 contratados? Em Curaçá? Pra fazer o que mesmo, hein?
Minha gente, 800 pessoas, mais os efetivos…. acho que tinha mais gente nesse prefeitura do que habitante em Curaçá… Affff
se ver que conhece nossa cidade, 800 abitante
Quanto mais pessoas de fora melhor, pois assim ensinam aos curaçaense a cobrarem seus direitos. Estamos presenciando um congelamento de sálarios de vários profissionais, como vig. sanitária, assistente administrativo, téc. de enfermagem, dentre outros, que dura mais de 3 anos. Esses profissionais receberão no próximo ano um salário abaixo do minimo. Eles aceitarão, como aceitam o que recebem, pois não passam de escravos, e assim são os funcionários curaçaenses.
PREFEITO ANALISE TAMBÉM OS CARGOS COMISSIONADOS POIS TEM MUITOS QUE TEM 40 HORAS EM MUNICÍPIOS VIZINHOS E AINDA TRABALHAM EM SEU MUNICÍPIO PREJUDICANDO OS OUTROS QUE NÃO TEM NADA SEJA JUSTO, TEM PESSOAS QUE PASSA DE 8 DIAS SEM IR ATE A ESCOLA SO EMBOLSANDO DINHEIRO SE TEMPO DE CUIDAR DOS EMPREGOS QUE SÃO MUITOS FAÇA ESSA VARREDURA TAMBEM NOS CARGOS COMISSIONADOS.
concordo com você, a prefeitura hoje esta parecendo o INSS com aposentados trabalhando e ganhando bem
Mais as pessoa tem que entente que a Prefeitura não é uma maquina de emprego,o papel dela é cria possibilidade de projetos para o Município crescer e desenvolver a renda para Curaçá-BA..
Não podemos esquecer que a receitar não é lá tudo isso, pois se somarmos a quantidade de concursados que tem o que restaria para a prefeitura trabalhar na sede e no município, com restruturação de cardeiras escolares, salas e prédios com problema sérios, os posto de saúde com remédios, festa do Interior pois já é tradição de cada lugar, os problemas Sociais em fim são muitas questões.
“Nil”