Com as contas apertadas, prefeito de Curaçá (BA) é obrigado a demitir 800 contratados da administração municipal

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2013 às 08:00

carlinhos prefeito curaçáO prefeito de Curaçá (BA), Carlinhos Brandão (PPS), foi obrigado a cortar na carne para evitar o pior.

As dificuldades geradas pela queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ICMS levaram o gestor a demitir 800 funcionários contratados.

Outros prefeitos no Norte da Bahia estão tomando a mesma medida para conter as despesas. Correligionários de Carlinhos garantiram ao Blog que ele estaria “bastante triste” com a decisão.

A justificativa, segundo o gestor, é a temida Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – a qual determina que gastos com pessoal não podem exceder 54% da receita líquida dos municípios. (Com informações de Fábio Cardoso/para o Blog)

Com as contas apertadas, prefeito de Curaçá (BA) é obrigado a demitir 800 contratados da administração municipal

  1. Leonardo disse:

    Espero que a família do prefeito seja demitida, pois em poço de fora, ainda existe muito carro alugado, lugares alugados , prefeito votei em vc e voto mas sabe administrar muito bem .

    1. juliane disse:

      para mim Carlinhos brandão estar sabendo sim administrar Curaça e outras cidades mas as pessoas não acha pois problema de vcs ??

  2. Fica feio disse:

    Ave Maria… 800 contratados? Em Curaçá? Pra fazer o que mesmo, hein?
    Minha gente, 800 pessoas, mais os efetivos…. acho que tinha mais gente nesse prefeitura do que habitante em Curaçá… Affff

    1. gato marisco disse:

      se ver que conhece nossa cidade, 800 abitante

    2. Loboluy disse:

      Quanto mais pessoas de fora melhor, pois assim ensinam aos curaçaense a cobrarem seus direitos. Estamos presenciando um congelamento de sálarios de vários profissionais, como vig. sanitária, assistente administrativo, téc. de enfermagem, dentre outros, que dura mais de 3 anos. Esses profissionais receberão no próximo ano um salário abaixo do minimo. Eles aceitarão, como aceitam o que recebem, pois não passam de escravos, e assim são os funcionários curaçaenses.

  3. JUCINALDO disse:

    PREFEITO ANALISE TAMBÉM OS CARGOS COMISSIONADOS POIS TEM MUITOS QUE TEM 40 HORAS EM MUNICÍPIOS VIZINHOS E AINDA TRABALHAM EM SEU MUNICÍPIO PREJUDICANDO OS OUTROS QUE NÃO TEM NADA SEJA JUSTO, TEM PESSOAS QUE PASSA DE 8 DIAS SEM IR ATE A ESCOLA SO EMBOLSANDO DINHEIRO SE TEMPO DE CUIDAR DOS EMPREGOS QUE SÃO MUITOS FAÇA ESSA VARREDURA TAMBEM NOS CARGOS COMISSIONADOS.

    1. gato marisco disse:

      concordo com você, a prefeitura hoje esta parecendo o INSS com aposentados trabalhando e ganhando bem

      1. nil disse:

        Mais as pessoa tem que entente que a Prefeitura não é uma maquina de emprego,o papel dela é cria possibilidade de projetos para o Município crescer e desenvolver a renda para Curaçá-BA..
        Não podemos esquecer que a receitar não é lá tudo isso, pois se somarmos a quantidade de concursados que tem o que restaria para a prefeitura trabalhar na sede e no município, com restruturação de cardeiras escolares, salas e prédios com problema sérios, os posto de saúde com remédios, festa do Interior pois já é tradição de cada lugar, os problemas Sociais em fim são muitas questões.

        “Nil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários