Com agentes armados, demolição no Ceape vira caso de polícia e permissionários temem: “Vai ter morte aqui”

por Carlos Britto // 06 de março de 2015 às 11:26

[slider id=”demolicao-ceape”]

O clima tenso vivido no Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) é apenas uma pequena demonstração de uma “guerra” anunciada que assusta os permissionários. Na madrugada de hoje (6) a tensão ficou ainda maior depois que agentes da Ordem Pública estiveram no local e demoliram um depósito numa ação “violenta”, segundo os trabalhadores.

De acordo com um dos permissionários, João Soares, a ação aconteceu por volta das 4h quando representantes da prefeitura destruíram um depósito de frangos.

O pessoal da ordem pública chegou aqui na madrugada e começaram a demolir o depósito sem avisar ninguém. Uma ação truculenta para assustar os trabalhadores. È uma ação arbitrária porque eles não têm ordem para isso. O caso ainda está na primeira instância e muita coisa ainda pode acontecer na justiça”, disse João.

Ainda segundo o permissionário, além de demolir o depósito, os agentes também teriam cortado, mais uma vez, o fornecimento de água que havia sido religado ontem (5). “Eles vieram aqui com trator e arrancaram os canos de água, agora estamos sem água de novo. Eles não tem direito de fazer isso. Vamos acionar o Ministério Público também porque aqui tem vários idosos que estão sofrendo muitos constrangimentos com esta situação”, lembrou.

Caso de Polícia:

Não bastasse o susto com a demolição, os permissionários dizem sentir-se “apavorados” com o uso de armas por parte de agentes da administração municipal.

Um agente até sacou uma arma para um trabalhar daqui e a gente foi parar na delegacia onde fizemos um Boletim de Ocorrências e tudo. Volto a dizer que aqui não tem bandido não. A gente está apavorado porque se continuar assim vai ter até morte aqui, pelo visto”, disse João.

Em entrevista ao radialista Marco Aurélio no programa ‘Manhã no Vale’ na rádio Jornal desta sexta-feira (6) o Secretário de Ordem Pública, Jota Santos, explicou que o corte de água foi feito porque as ligações estavam irregulares.

Ainda segundo Jota, o depósito demolido estava abandonado. “Os agentes foram ao local para demolir um galpão que já estava abandonado e a água foi desligada porque a ligação que estava era irregular e foi feita se autorização da prefeitura e da Compesa”, esclareceu o Secretário.

Sobre o uso de armas por parte dos agentes, Jota Santos negou ameças e disse que houve apenas um “estresse”. “O que houve foi que uma pessoa, até então não identificada, veio falar conosco e depois voltou e foi no carro dela, e ai a equipe ficou assustada até então não sabíamos quem era e ai os agentes chegaram a pegar a arma, mas numa atitude de talvez se defender se fosse o caso, posteriormente foi que o rapaz se identificou disse que era policial e ai a situação ficou clara. Se houve excesso a corregedoria tomará providências“, disse.

Com agentes armados, demolição no Ceape vira caso de polícia e permissionários temem: “Vai ter morte aqui”

  1. Renato Soares disse:

    votem nele de novo. Em 2012 voces tiveram a chance de mudar isso ai, agora arquem com as consequencia do seu prefeito que cuida das pessoas.

    1. olhão ligado disse:

      esses babado ai devem dar o c… ao prefeito se não perdem o emprego tem que babar mesmo senão passa fome né eildo, Rafael e outros ai vão procurar se informar bando de baba ovo kkkkkkkk eiita Brasil vei das mamata….

  2. Rafael disse:

    Esse povo do CEAPE acha que tem algum direito.
    Não sabem que eles tem o mesmo direito que um camelô tem de vender cerveja em uma festa. Na hora que a prefeitura não quiser mais o serviço vai la e cancela e PRONTO. Acabou a festa, acabou a permissão!
    O nome já ta dizendo, são PERMISSIONÁRIOS, não PROPRIETÁRIOS.
    Parabéns a prefeitura que pelo menos nesse caso ta tendo mão de ferro pra levar a frente!

    1. edivania disse:

      vc nem sabe o que esta dizendo não sabe os fatos reais que esta acontecendo caso se vc tivesse algum comercio aquiii dentro vc entenderia!

    2. jds disse:

      porque não é seu pai e sue família que esta lar seu VAGABUNDO BABÃO
      DO PREFEITO

  3. Ipubi disse:

    Rafael, não é assim que se resolve, na base do grito, lá são cidadões de bem, tudo tem que haver diálogo, se coloque no lugar deles?

    1. edivania disse:

      com certeza! a gente so sabe quando estamos na mesma situação!

  4. Eildo disse:

    Tem isso não, ordem é pra ser cumprida, não questionada.
    Não são mais necessários ao município, deixem de ser acomodados e vão procurar outra coisa pra fazer.
    É cada uma nesse pais viu. Os errados são os que querem ter mais direitos!
    Pau na moleira!

    1. edivania disse:

      não estamos acomodados não,pois vc nem sabe o que significa acomodados,por tanto as pessoas pagam imposto e etc…. trabalham se vc sabe o que isso quer dizer!

    2. desconhecido disse:

      estmos diante de um novo ditador sadã russem…só que direto do iraque pata PETROLINA com a participação da sua equipe

  5. Ipubi disse:

    Como é seu Eildo, pau na moleira, e é, tem certeza, você pelo visto gosto de polêmica, se fosse sua família que estivesse lá, você aceitaria pau na moleira? É bom todos fazer um análise, ok.

  6. Wellington Mota disse:

    agora eles estão apavorados, eu tive um lava jato em frente ao ceape, fechei pois os proprios ai não pagavam o serviço que faziam fiado comigo, e quando eu ia cobrar eles queriam partir pra briga. Certo é que eles estão ai de forma irregular e a prefeitura tem que continuar com mão de ferro

  7. Pedro Neto disse:

    SABEMOS QUE TUDO QUE FOR EM PROL DO MELHORAMENTO DA CIDADE É BEM VINDO E LOUVÁVEL. O QUE NÃO CONCORDO É O JEITO QUE A COISA ESTÁ SENDO FEITA, SE ANTES O PODER PÚBLICO TIVESSE CONSTRÚIDO OUTRO CENTRO DE ABASTECIMENTO E RELOCADO OS COMERCIANTES, TUDO SERIA MAIS TRANQUILO. AGORA TIRAR OS TRABALHADORES DE LÁ SEM AO MENOS SABER ONDE COLOCAR ESTE PESSOAL É O QUE É ERRADO.
    PORQUE O PREFEITO NÃO FEZ ISSO ANTES DAS ELEIÇÔES? PARA PREFEITO E GOVERNADOR?QUEM GARANTE QUE ESTA OBRA SAIRÁ MESMO NESTE GOVERNO? POIS DEPENDE TAMBÉM DE RECURSOS FEDERAIS, E O GOVERNO FEDERAL FECHOU AS TORNEIRAS.

    1. Eildo disse:

      Meu caro, a prefeitura NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CONSTRUIR NADA, eles são PERMISSIONÁRIOS, ou seja tem permissão pra trabalhar enquanto for necessário.
      Não sendo mais, são dispensados sem direito algum. É a lei!
      Não existe direito adquirido,usucapião, obrigação, nada!
      Só pau na moleira de quem não entender e vier tumultuar e fazer gato de agua!

      1. NONATO disse:

        TA GANHANDO QUANTO COM ISSO FIO ?

  8. JUAREZ TITO. disse:

    “”” EITA PUXA SACO DANADO ESTE TAL DE EILDO”””

  9. ORLANDO disse:

    SO SEI DIZER QUE FOI UMA ATITUDE COVARDE POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO !!!

    1. PEDRO disse:

      ISSO ATITUDE COVARDE

      1. desconhecido disse:

        PEDRO falou e disse O SADÃ RUSSÉM CHEGOU COM TODA A SUA EQUIPE…..DEVATADORA!

  10. morador disse:

    ainda bem que aquele lixão vai sair , já vai tarde CEAPE !

    1. edivania disse:

      kkkkkkkkk morador se fosse a sua mãe que tivesse somente esse sustento vc com certeza não diria isso!

  11. Paulo César disse:

    Não entendo como algumas pessoas ainda defende o Ceape, aqui esta ultrapassado, não vejo a hora desta demolição acontecer , PERMISSIONARIOS NÃO É PROPRIETARIO, Só acho que a lei tem que ser cumprida doa em quem doer .

    1. NETO disse:

      SUA MÃE TIVESSE LÁ TAVA CHORANDO 11111

  12. Eildo disse:

    Agora a prefeitura é obrigada a sustentar elefante branco e gente acomodada só porque vocês querem isso ?

  13. ana maria disse:

    Lixo mesmo. Aquilo lá é um predio que envergonha a cidade. Bando de acomodados que nāo querem mais nada com a vida. Chega de CEAPE Ja deu o ue tinha que dar. Fora!

  14. Fatima disse:

    É incrível como tem tanta gente que só pensa no próprio umbigo,bando de egoístas. As pessoas que estão ali são todas trabalhadoras,acordam de madrugada para trabalhar, passam o dia todo dando duro para sustentarem suas famílias.Ali não tem nenhum vagabundo, tem sim pais e mães de família.Criticar é fácil,queria ver se fosse alguém da família desses que aqui estão para criticam que estivesse no lugar, se a atitude seria a mesma.

  15. MANUEL disse:

    SÃO GENTE COMO TODOS AQUI POR TANTO RESUMINDO

    COVARDIAAAAAAAAA TOTAL

  16. NONATO disse:

    GENTE AGENTE TEM QUE VÊ QUE AQUELAS PESSOAS Ñ TEM PRA ONDE IR
    SÃO 100 FAMILIA QUE DEPENDE DO CEAP ….DIRETO & INDIRETO EM TORNO 5,000
    PESSOAS .

    É 30 ANOS Ñ É 30 DIAS

    1. desconhecido disse:

      muitooooooo bem nonato arrazou!

    2. Eildo disse:

      Podia ser 30 séculos.
      Não existe direito adquirido nisso.
      Dependendo do CEAPE hoje só tem os usuários de drogas que vão la comprar pó.

  17. jds disse:

    E OPOR Q NESSE MEIO TEM TANTO GUARDINHA BABÃO DO PREFEITO KKKKK
    KKKKKKKKKKKKKK

  18. Ipubi disse:

    Esse tal de Eildo , é babão nunca vi igual, baba, baba, baba, baba,

  19. Marivaldo disse:

    A solução é os permissionários acionarem a Justiça para adquirirem indenizações por danos morais e econômicos.

  20. Marivaldo disse:

    Por que estão expulsando os trabalhadores de lá? Será porque vão construir um centro administrativo ou será um belo condomínio?

  21. Pacato Cidadão disse:

    A cidade de Petrolina cresce rapidamente. Dessa forma, nova organização deve ser dada, para não ficar igual a Juazeiro, cidade que cresceu muito, porém de forma desorganizada. O CEAPE foi engolido pelo desenvolvimento da cidade. Entendo apenas que outro CEAPE deveria ser construído, e o melhor local é na zona rural.

  22. luiz disse:

    Tomem, vote no 15 de novo.
    Cade a gracinha que o verde é a cor da esperança? que julio lossio dizia na campanha, eu acho é graça. Cada um com seus problemas

  23. Aglailton Alencar. disse:

    Venho desde já expressar minha opinião como Petrolinense, não tendo vínculo com nenhuma das partes.Direito adquirido ou não, Permissionario ou não, o prefeito sabe do que representa o CEAPE para petrolina até porque muitos que lá estão votaram no mesmo, em primeiro lugar ele devia ter comunicado em nota antecipadamente para todos os estabelecimentos que averia a demolição, outro ponto , ele deveria construir outro local para acomodar os trabalhadores que lá estão, para depois fazer a demolição ,estamos falando de pessoas que só querem trabalhar e tirar do seu labor o sustento para suas famílias.Sempre aprendi com meus pais que para sermos respeitado temos que respeitar o próximo. Agradeço desde já sua atenção.

  24. REVOLTADO disse:

    Não sou puxa saco de prefeito fraco e nem de permissionário do CEAPE a penas vou deixa meu comentário pra ser prefeito de vergonha tinha que construir um cento de abastecimento de FRUTAS e transferi as pessoas pra lar e mostra que petrolina tem moral e não cometer uma baixaria e falta de vergonha e de competência isso ele não tem nem vergonha e nem competência e o que estar faltando nele.

  25. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    NA ÉPOCA DA CAMPANHA O RECADO FOI DADO MAIS VOCÊS PREFERIRAM ACREDITAR EM BEIJINHOS NO OMBRO,DANÇAS MALAMANHADAS,PULA,PULA,PROMESSAS MIRABOLANTES.OLHEM AI O QUE DEU.

  26. Dreda disse:

    Também não tenho ligação com a Prefeitura nem com os permissionários, mas conheço alguns. Até acho que os argumento de Julio Lóssio para tirar o CEAPE de lá são justos. E legalmente ele tem razão, pois se trata de permissionários. Os permissionários também não podem se dizer surpresos, pois essas ameaças já completaram aniversário.

    Por outro lado, sou totalmente contra a forma como está sendo feito. Sei que a prefeitura já fez algumas ofertas aos permissionárias, que foram recusadas. Mas esse é um assunto que precisa ser tratado com muito cuidado. Tratam-se de cidadãos, pais de família, trabalhadores e acima de tudo, cidadãos de bem. Estranho a forma como os governos vêm lidando no Brasil com algumas organizações como MST, que não trabalham e não produzem nada, além de gerar insegurança a quem de fato produz. Quando se trata de pagadores de impostos, o Governo (seja Federal, Estadual ou Municipal), opta por passar o trator por cima. Acho uma pena essa inversão de valores que ocorre no Brasil.

  27. Arrais disse:

    Só eu ví um ato CRIMINOSO E COVARDE, disfarçado de ato administrativo? Até onde vai a fome desse prefeito por terrenos nobres e públicos???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…