Com 55 emendas na LOA 2024, Maria Elena intercede pela cultura, juventude e mulheres

por Antonio Carlos Miranda // 01 de dezembro de 2023 às 14:32

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Defensora ferrenha da cultura e da juventude de Petrolina, a vereadora governista Maria Elena (UB) colocou 55 emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, enviado à Casa Plínio Amorim pelo prefeito Simão Durando (UB), e aprovado ontem (30/11). Ela só ficou atrás dos seus colegas de bancada, Ruy Wanderley (PSC), com 69 emendas, e Capitão Alencar (Patriota), com 94. O detalhe é que Ruy teve emendas rejeitadas, enquanto Maria Elena e Capitão Alencar emplacaram todas.

Entre as sugestões da vereadora, estão a revitalização do Museu do Sertão e do Espaço Celestino Gomes (em frente ao Hotel do Grande Rio). Elena também gostaria de ver implantado em Petrolina um corpo de dança e teatro para recepcionar grandes eventos festivos na cidade, como existe em cidades pernambucanas como Caruaru, Arcoverde e Olinda.

Citando o Festival Geraldo Azevedo de Música, ela já pediu ao prefeito a ampliação do palco da Concha Acústica e a consolidação do Festival da Primavera. No turismo, Elena disse que Simão já se comprometeu com a realização semanal de feiras de artesanato na Orla Fluvial e no Bodódromo da Areia Branca – pleitos de sua autoria.

A vereadora solicitou também à prefeitura a criação de um Conselho Municipal de Juventude, para que a cidade possa realizar uma semana inteira dedicada aos jovens, incluindo um festival. Ainda para esse público, Maria Elena pediu a estruturação do ‘Movimenta Petrolina’ (programa criado por ela quando foi secretária) com vistas a beneficiar modalidades como judô, voleibol e futsal, além de cobertura de quadras poliesportivas, realização da Copa do Interior, garantia de recursos ao esporte paralímpicos e suporte logístico ao esporte amador.

Defesa das mulheres

Outra bandeira de luta da vereadora, a defesa dos direitos das mulheres não foi esquecida por Maria Elena. Ela sugeriu a parceria do município com a Delegacia da Mulher, a abertura da casa de passagem para assistir mães ‘solos’, reativação da parceria do governo do Estado para reabrir integralmente a casa abrigo e reaplicação da Lei Maria da Penha ‘Vai às Escolas’.  “A maioria de todos esses assuntos eu já conversei com o prefeito”, declarou.

Com 55 emendas na LOA 2024, Maria Elena intercede pela cultura, juventude e mulheres

  1. Sempre Atento disse:

    É bom deixar bem claro para sociedade isto aí são apenas sugestões, se a prefeitura não tiver dinheiro não faz e se tiver só faz se quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários