Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2017 às 07:25

Cenário confuso

O cenário político-eleitoral em Pernambuco ainda está indefinido, e depois das declarações do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) passou a ficar confuso na cabeça do eleitorado. Em sua confraternização de fim de ano com a imprensa local, O socialista disse a este Blog que o seu partido e o PT já bateram o martelo para 2018. Ou seja: vão marchar pela reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Gonzaga colocou num eventual palanque até mesmo o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que sonha em disputar o Campo das Princesas, e não descartou a presença do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB).

Ainda é cedo para avaliar, Mas Gonzaga não é afeito a blefes. Do jeito em que o cenário no Estado se encontra, nenhuma aliança para as eleições do ano que vem está descartada.

Sem novidade

Muitos produtores agrícolas de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, perderam quase tudo com a ventania que atingiu a região no último final de semana, como este Blog noticiou. Agora, eles estão sem ter a quem recorrer. O pior é que isso não é nenhuma novidade.

Missão quase impossível

O ex-prefeito de Sento-Sé (BA), Ednaldo Barros (PSBD), é um dos cotados para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2018. O problema é que ele, além de ter se envolvido em muitos escândalos relacionados à administração municipal ao longo da gestão passada, anda meio “sumido” da mídia, o que faz do seu projeto uma missão quase impossível.

E as contas?

Hoje tem eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, mas tem gente perguntando em Petrolina pela tão esperada votação das contas do ex-prefeito Julio Lossio. Mesmo com a última sessão marcada para quinta (28), o presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, Ronaldo Souza (PSDB), acredita que ainda dê tempo analisar as contas este ano. Será?

PR da discórdia

Em meio ao ‘disse-me-disse’ que tomou conta do Partido da República (PR) em Petrolina, com a indicação do ex-vereador Toninho Passos para dirigir o diretório municipal, uma fonte buzinou a este Blog que a justificativa do vereador Cícero Freire, o qual disse que haverá uma alternância no comando, não colou. Segundo esta fonte, o big boss do PR em Pernambuco, Sebastião Oliveira, queria mesmo era ver Cícero bem longe da legenda.

Nas graças dos fiéis

À frente da Diocese de Juazeiro (BA) há pouco mais de um ano e meio, o bispo Dom Beto Breis caiu nas graças dos fiéis. Ao mesmo tempo em que tenta unir cada vez mais os católicos da cidade, o líder religioso também mostra boa relação com a imprensa, se dispondo para entrevistas e até envio de artigos, como este Blog vem publicando. Esse trabalho deve-se também à assessoria de comunicação da Diocese, a qual tem encurtado essa relação ao longo dos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários