Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2019 às 07:19

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A política de Juazeiro e a muriçoca gigante

A política em Juazeiro (BA) agora tem nuances muito diferentes. A mídia social dá o tom do clima na cidade e as próximas eleições poderão ser imprevisíveis.

O maior preocupado deveria ser o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). É crescente o movimento contrário e a comunicação do prefeito ainda não deu sinais de que pode enfrentar a onda de protestos. O pior que não é algo sistematizado, dirigido por um grupo político, mas que nasce do seio e da vontade popular.

Como a oposição é desorganizada, será difícil também aproveitar o momento e, caso se una, o escolhido terá ainda que conquistar uma comunidade que mostra que, cada vez mais, tende a pensar com a própria cabeça.

A propalada carreata levando a escultura da muriçoca gigante fez a festa por onde passou nos diversos bairros de Juazeiro (BA) na noite desta quinta-feira (5) e lotou as mídias digitais com diversas postagens.

O certo é que a prefeitura precisa pensar em uma reação ou o prefeito vai ficar em uma situação ruim. A oposição também precisa entender que a cidade mudou e não aceita mais as velhas fórmulas cansadas que agora fazem parte do passado. Qualquer candidato que queira se apropriar dessa “libertação popular” pode entrar em fritura muito rapidamente. É preciso entender o momento.

Pavimentação da discórdia

Se o programa de pavimentação de ruas da Prefeitura de Petrolina rendeu muito ‘disse-me-disse’ na Casa Plínio Amorim ontem (5), que dirá no ano que vem, quando os atuais vereadores vão tentar renovar seus mandatos.

Que se faça bom uso

A Prefeitura de Juazeiro (BA) realizou um leilão de bens móveis esta semana, através da Secretaria de Administração, e arrecadou mais de R$ 90 mil. De acordo com a prefeitura, o recurso será investido na compra de equipamentos para diversos órgãos da gestão municipal, a fim de beneficiar o atendimento ao público. O processo aconteceu de forma online e presencial e o arremate coube ao participante que ofereceu o maior lance.

Oposição rachada

O prefeito de Curaçá, no norte da Bahia, Pedro Oliveira (PSC) deve concorrer à reeleição e tem boas chances de ganhar. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores, já que a oposição – apesar de boa parte aparecer unida em fotos divulgadas em redes sociais – na verdade estaria rachada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários