Coluna do Blog

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2019 às 07:00

MDB e PSL se preparam para nova direção

O vereador de Petrolina, Paulo Valgueiro, encerrou nesta segunda-feira (19) seu mandato como presidente do diretório do MDB na principal cidade do sertão. Valgueiro argumentou ter decidido não mais pleitear o cargo. Até porque, segundo ele, 2020 será ano eleitoral e as responsabilidades aumentarão, já que precisará conciliar seu tempo como servidor público concursado da prefeitura com o de futuro candidato à reeleição para a Casa Plínio Amorim.

É verdade, mas não a verdade completa.

O vereador sabe que, com a chegada do senador Fernando Bezerra ao MDB, as fichas do partido na cidade não serão mais abonadas por ele. O tamanho político de Fernando vem impondo sua condição de liderar e, seria inimaginável que FBC aceitasse que o partido não ficasse na base do prefeito Miguel Coelho.

É o mesmíssimo caso do PSL, onde o Coronel Heitor Leite vem fazendo um grande esforço para novas filiações. Diversos outdoors foram espalhados pela cidade anunciando a campanha para novos filiados. Mas nem os mais inocentes personagens do mundo da política acreditam que o partido ficará fora da base do prefeito Miguel Coelho que, sem partido, pode mesmo se filiar a legenda de Bolsonaro. E mesmo que não se filie, deve indicar alguém de sua confiança para comandar o partido.

Há quem acredite que a política seja injusta e impositiva, mas é assim que funciona. E é nesse ritmo que a banda toca em todas as instâncias partidárias. Até a eleição, muita conversa ainda vai acontecer. Muitos murmúrios também.

Pré-candidatos em Santa Maria

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, a sucessão municipal começa a esquentar. Além do prefeito Humberto Mendes, que deve concorrer à reeleição, outros cincos nomes são cogitados para a disputa de 2020: Bruno Medrado (ex-vice-prefeito), George Duarte (ex-vereador), Carlos Augusto (vereador), Cidinho Andrade (ex-secretário municipal) e Anselmo Gomes (ex-vereador).

Universidade no Agreste

A implantação de uma universidade no Agreste Setentrional foi tema de audiência pública no dia de ontem (19), na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate reuniu prefeitos, estudantes e professores da região. Essa parte do Agreste é a única em desenvolvimento no Estado que não possui uma universidade. Presidente da Comissão de Finanças da Alepe, Lucas Ramos afirmou que o tema deve entrar em discussão na LDO para 2020.

Mais uma vez Domingos

Sem pautas a serem votadas na sessão plenária desta terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim, o assunto que deve pairar sobre o Legislativo de Petrolina mais uma vez será ser a saída do vereador Domingos de Cristália (PSL) e o retorno de Alvorlande Cruz (PSL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários