Coluna do Blog

por Carlos Britto // 01 de abril de 2019 às 07:00

Passou o bastão: Zé Batista diz que não será candidato à reeleição e anuncia seu filho como sucessor

O que já vinha se cogitando nos bastidores políticos de Petrolina, agora é oficial: o vereador José Batista da Gama (PDT) vai passar o bastão.

Em evento realizado no último final de semana, no Bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade, ele anunciou que não será mais candidato e abrirá mão para o seu filho, Wenderson Batista, o Pé de Galo, disputar em seu lugar.

Não serei mais candidato, não disputarei a eleição. Quem vai disputar é o meu filho Wenderson Batista. Pé de Galo vai correr trecho na cidade ao meu lado. Vou estar com ele pedindo apoio para sua eleição. Já comecei a dizer aos amigos e espero apoio para que ele se eleja bem”, afirmou.

Nada mais natural para quem tem herdeiros políticos. Zé Batista acha que chegou a hora do filho voar mais longe. E vai de corpo e alma para a campanha de 2020 com o intuito de garantir a eleição de Wenderson para a Casa Plínio Amorim.

Afinal de contas, como o vereador já deixou claro, se o senador Fernando Bezerra Coelho pode eleger seus herdeiros, por que não ele?

Cadê os medalhões?

Os medalhões da política juazeirense, a exemplo de Joseph Bandeira e Misael Aguilar, ainda estão ‘adormecidos’ em relação às eleições de 2020. Pelo menos na mídia ainda não deram as caras. Parece que as articulações estão sendo internas. Faltando pouco mais de um ano para o pleito, o que se acredita é que a política seja colocada à mesa já no início do segundo semestre deste ano, quando o jogo começará para valer.

Vai ter união?

Por falar em medalhões, será que desta vez a oposição vai sair unida para tentar barrar o atual grupo que governa Juazeiro? Caso não haja essa união, é provável que o governo continue o mesmo em 2021. Será?

Momento delicado

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) vive um momento pessoal muito delicado. Perdeu sua irmã, Raimundinha Alves Patriota, que faleceu em Petrolina ontem (31/03), e nem pôde comparecer ao seu velório e sepultamento. Isso porque a equipe médica que o assiste no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), só deverá lhe dar alta até o próximo final de semana.

Coluna do Blog

  1. Marcos Gama disse:

    É isso aí meu vereador, vamos juntos nessa mais nova batalha. Sempre com Deus na frente e no coração teremos mais uma vitória em 2020.
    Tamojunto pé de galo!!!!
    Que Deus abençoe sua caminhada e o nosso legado.
    Vamos fazer uma política séria, nova, com foco em projetos e não em futricas.
    Rumo a câmara em 2020.
    Grande abraço!!!

  2. Abea disse:

    Pé de galo 2020.

  3. Fábio disse:

    Não decola…o. Está fazendo papel de bom mocinho

  4. PEDRO CALDAS disse:

    WENDERSON BATISTA FARÁ PARTE DA GRANDE OXIGENAÇÃO QUE PASSARÁ A CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA. O VEREADOR JOSÉ BATISTA TEM SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA CIDADE E MAIS DO QUE JUSTO INDICAR SEU SUCESSOR.

  5. Francisco disse:

    Comece a juntar dinheiro para comprar os votos.

  6. Alberto disse:

    Acho que nao ganha! So acho,

  7. MARCIUS disse:

    NINGUÉM LARGA O BOM PEITO. ” DE PAI PRA FIO”. E DE CARGO EM CARGO EM CARGO POLÍTICO CHEGO LÁ.

  8. Juvêncio neto disse:

    Vamos.la.meu vereador siga os passos de seu mestre (Zé Batista) e sera um dos melhores vereadores de petrolina. Se aprendeu com seu pai sei e confio que serás um político íntegro e que nao se vende e que trabalha pelo povo

  9. Defensor da liberdade disse:

    Está na hora de uma revolução cultural nesta cidade, por que não é possível que em pleno 2019, o povo ainda fique empregando filho fracassado de político na política também. Vão trabalhar de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários