Coluna do Blog

por Carlos Britto // 21 de março de 2019 às 07:00

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

A sucessão 2020 em Petrolina e os bastidores que começam a esquentar

Os burburinhos políticos para a sucessão de 2020 em Petrolina estão mais efervescentes do que nunca. A mais de um ano e meio das eleições municipais, as movimentações agitam os bastidores da cidade, a começar pelo grupo do prefeito Miguel Coelho (PSB), que tentará a reeleição.

Na Câmara de Vereadores Miguel tem uma base aliada firme, mas pelo visto nem todos parecem satisfeitos. Esta semana os holofotes se voltaram para Gaturiano Cigano (PRP), que teria se encontrado com o presidente do IPA, Odacy Amorim (PT), o qual pretende disputar mais uma vez a cadeira de prefeito. Gaturiano, no entanto, justificou que a conversa não teve esse conteúdo e garantiu estar satisfeito no grupo de Miguel.

Odacy, aliás, já andou se reunindo com mais um integrante da Casa Plínio Amorim, o vereador Gabriel Menezes (PSL), que faz parte da bancada de oposição. Este, também, desconversou sobre o assunto tratado.

Outro nome da lista de prefeituráveis, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) por enquanto anda mais preocupado em defender seu segundo mandato, o que é natural. Mas não significa que esteja distante do processo. Tanto é que na semana passada se queixou sutilmente de Odacy, na tribuna da Alepe, em relação à agenda do presidente do IPA, que estaria deixando aliados de fora.

Já o principal nome dessa disputa, justamente porque vai concorrer à renovação do mandato, Miguel vem fazendo a parte que lhe cabe: cuidar de Petrolina como gestor. O prefeito sabe que a hora da política está chegando, mas vai se preocupar com isso no momento adequado. E está certo.

Allan Jones no MDB?

Fontes ligadas ao vereador Allan Jones (PTC) afirmaram que o jovem pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA) conta com possíveis aliados do presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto. Na última terça-feira (19), Jones chegou à Câmara acompanhado de Jorge Lins, jovem liderança de juazeiro que tem aproximação com o gestor da capital. Outro fato é que Allan Jones não gostou nada de o PTC local ter virado a casaca e ir para o grupo do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB).

Roberto Carlos e a região norte

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promoveu esta semana uma audiência na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com representantes de Senhor do Bonfim, Filadélfia e Juazeiro para apresentar os pleitos dos três municípios, bem como a liberação de tratores e implementos agrícolas para o fortalecimento da agricultura nas respectivas cidades. Segundo o parlamentar, o objetivo é ampliar estratégias de incentivo à agricultura nos municípios, formulando e executando políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários