Coluna do Blog

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2018 às 07:06

A imagem da decadência

Não é de hoje que se fala que a Câmara de Vereadores de Petrolina está com sua administração pra lá de descuidada. Mas nos últimos tempos tem piorado. E muito.

A foto dessa cadeira em frangalhos fala por si. Jornalistas deveriam sentar ali para divulgarem o dia a dia do Legislativo Municipal, promover o trabalho dos vereadores. Mas a cadeira mais parece um daqueles componentes de sala de massagem relaxante.

A imagem deprimente é retrato da Casa Plínio Amorim inteira. Feia, com recepção descuidada, parece carecendo de pintura, além de estacionamentos deploráveis e cuidado e asseio zero.

Se o Legislativo Municipal não cuida nem de suas instalações, da imagem que os repórteres lhes apresentam aos cidadãos, com que se preocuparão?

Com a palavra o presidente Osório Siqueira, que já prometeu melhorar, que já prometeu concurso, que já se comprometeu com trabalho eficiente, que já prometeu administração eficiente. E não cumpriu nada até o momento.

Ministro da Integração em Cabrobó

Quem esteve ontem (20) em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, foi o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. Na ocasião, ele participou da solenidade de entrega de chaves de moradias sociais a comunidades rurais. O prefeito Marcílio Cavalcanti (MDB), secretários de sua equipe e vereadores aliados acompanharam a comitiva.

Vereadores estimulados

Estimulados. É assim que estão os vereadores que votaram contra os projetos da Prefeitura de Juazeiro, mesmo aprovados na Câmara Municipal na última segunda-feira (19). Allan Jones (PTC), Aníbal Araújo (PTC), Bené Marques (PSDB) e Domingão da Aliança (PRTB) sempre se colocaram como opositores ao atual governo e fizeram o dever de casa direitinho. Em troca, ganharam o estímulo da população.

Armando Monteiro e o general

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) rebateu na tarde desta terça-feira (20) o general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo Bolsonaro, ao tachar de “preconceituosa” e “estarrecedora” a afirmação de Heleno, que em recente entrevista ao Jornal Valor Econômico afirmou que o Nordeste é  “o grande centro de roubalheira do país”. O petebista ganhou apoio imediato dos colegas  Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSB-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Coluna do Blog

  1. Tesla disse:

    Concordo com o articulista com relação às críticas som mando e desmandos desse senhor (com minúscula mesmo) . No caso, específico da cadeira lembro que a mesma não se auto deforma. Alguém sentou-se de forma incorreta ou/e fez esse ato de vandalismo com o bem público !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários