Coluna do Blog

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2018 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

A nova eleição de Petrolina que já começa quando essa acabar

Faltam poucos dias para as eleições de outubro. E Petrolina vive um momento diferente, em que o resultado de agora já começa a refletir para as próximas eleições municipais de 2020.

A sucessão do prefeito Miguel Coelho (PSB) já começa com o resultado dessa eleição de agora, mesmo que o prefeito ainda não tenha completado, sequer, dois anos do seu mandato.

Os números, hoje, mostram um Miguel bem avaliado. As grandes obras que voltaram a Petrolina em seu governo, ancoradas na força política que tem em Brasília, através do seu pai, senador Fernando Bezerra (MDB), e do seu irmão deputado federal Fernando Filho (DEM), certamente o catapultam a uma disputa à reeleição.

Mas não será uma tarefa fácil. A oposição sabe hoje do tamanho e da força, do prefeito e seu grupo, e deve tentar a união para derrotá-lo. Mas isso também não tem facilidade, pois ninguém cederá seu lugar na disputa, já que todos na oposição também gostariam de encabeçar a chapa. E aí pode desunir a oposição.

O que vamos esperar pra saber é se essa mesma oposição se juntará no segundo turno. Sim, nas próximas eleições teremos mais de 200 mil eleitores e o segundo turno é iminente.

Mas Miguel e seu grupo também não ficarão parados olhando a movimentação da oposição, sem querer trazer gente para engrossar o seu time. Essa conversa, porém, é para outra coluna. É isso aí.

Condutas vedadas em Custódia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos partidos políticos, candidatos e demais responsáveis por campanhas políticas na cidade de Custódia (Sertão do Moxotó) que se abstenham de praticar condutas vedadas pela legislação eleitoral. Além disso, a Promotoria de Justiça local orientou os órgãos policiais e demais forças de segurança pública a tomarem conhecimento das principais condutas vedadas pela legislação eleitoral, a fim de coibir tais práticas.

Recomendação de rejeição de contas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) julgou nesta semana a prestação de contas do ex-prefeito de Carnaubeira da Penha (Sertão de Itaparica), Simão Lopes Gonçalves, o ‘Dr.Neto’, no exercício financeiro de 2015. O relator do processo foi o conselheiro Ranilson Ramos. No processo foi emitido um parecer prévio recomendando às respectivas Câmaras de Vereadores a aprovação, com ressalvas, das contas de Dr. Neto.

O TRE-PE e a visita da chapa de Armando

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, fez questão de esclarecer a visita feita pelos candidatos da chapa majoritária das oposições ao órgão judiciário. Figueirêdo garantiu  que em nenhum momento da conversa foram tratados assuntos que digam respeito a suposto uso da máquina pública em favor de candidato adversário – no caso, o atual governador Paulo Câmara (PSB). O desembargador também rebateu informações divulgadas na imprensa da capital de que Armando Monteiro, seu vice Fred Ferreira e os candidatos a senador Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) teriam ido “cobrar” do TRE-PE um posicionamento firme. “O presidente não aceita ou cede a cobrança ou pressão de nenhum candidato, partido ou coligação”, ressaltou.

Coluna do Blog

  1. josefa maria disse:

    Sem se esquecer que o atual prefeito perde apoio do governo estadual e federal. Pois seus candidatos estão longe de vencer. Aí eu quero ver de onde virá os recursos . Sabemos disso. A eleição para prefeito tá muito longe ainda. Vamos caminhar e ver no que vai dar. Muita água vai rolar.

  2. Tesla disse:

    Grandes obras aconteceram com Geraldo Coelho e Seu Diniz: todo ano inaugurava uma COHAB, saneamento e calçamento de bairros inteiros de uma só vez, Viaduto Barranquiro , Aeroporto Internacional ; Avenida da Integração, projeto Nilo coelho….A verdade é que depois deles Petrolina se apequenou e hoje comemora até inauguração de quadra esportiva e o calçamento de uma única rua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários