Coluna do Blog

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2018 às 07:00

Foto: Rafael Furtado/Folha de PE

O PT de Pernambuco e as eleições proporcionais

O PT pernambucano sairá sozinho nas eleições proporcionais do Estado. A decisão foi confirmada pela vereadora do Recife, Marília Arraes que, após ser rifada em sua candidatura ao governo, decidiu por uma candidatura a deputada federal.

Marília anunciou a decisão em um vídeo gravado e distribuído através das mídias digitais.

Com esse novo capítulo, acaba a dúvida: Odacy Amorim deve disputar mesmo um mandato para deputado federal numa aliança com o PSB. O ‘chapão da morte’ poderia inviabilizar a candidatura do deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina.

O que se espera no PT é que Marília tenha uma excelente votação e o partido faça três ou quatro federais – pela ordem: Marília, Odacy Amorim, Carlos Veras e Fernando Ferro.

O PT ainda espera outra vitória pessoal de Marília: que tenha mais votos que João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara e primeiro filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo.

É esperar pra ver.

Contrariando ACM Neto

Na Bahia, os partidos de apoio do pré-candidato José Ronaldo (DEM) fecharam chapinhas para as eleições proporcionais para deputados estadual e federal, contrariando o prefeito ACM Neto (DEM), que queria criar um chapão para as eleições proporcionais. A intenção de alguns partidos é viabilizar a manutenção e ampliação das bancadas federais. Ontem (6), último dia para envio de atas com as coligações – duas chapinhas para federal foram registradas. Já para deputado estadual, o SD sai sozinho.

Sem pauta

A Câmara de Vereadores de Petrolina retoma nesta terça-feira (7) os trabalhos plenários no segundo semestre, mas os retorno dos representantes da Casa Plínio Amorim deve acontecer sem maiores polêmicas. Isso porque até o momento a pauta não foi divulgada pelo Legislativo.

Todos pela sobrevivência

Após a homologação das candidaturas, foi dada a largada na corrida rumo à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e os candidatos da região são diversos. Além dos que buscam a reeleição, muitos postulantes desconhecidos também buscam um lugar ao sol. Como este Blog vem mostrando, a região corre o risco, inclusive, de ficar sem representação na AL-BA. É aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários