Coluna do Blog

por Carlos Britto // 24 de maio de 2018 às 07:00

Governo Paulo Câmara quebra o silêncio sobre crise nacional 

O silêncio dos governadores nordestinos diante da disparada galopante do preço dos combustíveis e da greve dos caminhoneiros parece que teve em Paulo Câmara finalmente uma exceção. O gestor enviou nota oficial, na noite de ontem (23), ressaltando estar tomando todas as medidas para “assegurar a manutenção da ordem e dos serviços públicos essenciais” à população. Câmara, no entanto, atribuiu a resolução desse impasse ao governo federal.

A nota é a seguinte:

O Governo do Estado informa aos pernambucanos que está adotando todas as medidas que estão ao seu alcance para minimizar os efeitos danosos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que protestam contra os aumentos exagerados no preço do óleo diesel.

A solução para esse impasse, que está levando todo o Brasil ao colapso, está nas mãos do Governo Federal.

Estados e Municípios são hoje responsáveis pela maior parte dos recursos destinados às áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Não é razoável que o Governo Federal pretenda que Estados e Municípios financiem a solução de um problema que foi criado por ele.

O Governo do Estado está em reunião permanente com o objetivo de reagir de forma ágil e planejada para assegurar a manutenção da ordem e dos serviços públicos essenciais. Estão sendo utilizados todos os meios para que isso ocorra.

É importante que todos os envolvidos tenham a sensibilidade de não prejudicarem, com suas ações, os interesses da população e os serviços essenciais.

Mandou recado

O vereador Allan Jones (PTC), após comunicar que não irá seguir com os demais colegas da Câmara de Juazeiro apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal, mandou um recado sucinto na última sessão: “assumir cargo público denota assumir responsabilidade, denota dar satisfação ao povo. Se pessoas querem assumir tão somente a pasta, sem dar satisfação ao munícipes, simplesmente não as assumam”. O recado foi para os secretários municipais e o Governo do Estado, uma vez que ele falava da defasagem da Rede PEBA, mas há quem diga que serviu de ‘puxão de orelha’ para muitos colegas da Casa Aprígio Duarte Filho.

Comoção em Ipubi

Sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo do ex-prefeito de Ipubi, (PE), Valdemar Vicente de Souza, de 75 anos, foi sepultado, ontem (23) no distrito de Serrolândia. O ex-gestor morreu em Petrolina, na última terça-feira (22), após sofrer um infarto.  Muitas homenagens foram realizadas, antes do enterro. O cortejo seguiu pelas principais ruas, acompanhado pela Banda Filarmônica da Escola Municipal José de Siqueira Alves. Valdemar Vicente foi prefeito de Ipubi por três mandatos e vice em outro.

Convite aos vereadores

Após conceder entrevista a este Blog sobre uma palestra a ser realizada pela Escola Pública de Contas do TCE-PE, que tratará sobre o combate à corrupção e defesa dos recursos públicos em época de eleições, o gerente da Escola, Dácio Rossiter Filho, participará nesta quinta-feira (24) da sessão plenária da Casa Plínio Amorim. Ele vai convidar os vereadores de Petrolina a participar da palestra, que acontecerá hoje no auditório da Facape.

Coluna do Blog

  1. Voto nulo disse:

    Governo deveria era ter vergonha na cara e tornar sem efeito ou fazer alterações justas na Portaria Normativa do Comando Geral da PM nº 296, de 27 de março de 2018.
      Portaria essa que estabelece novos valores de contribuição para mensalidade da caixa escolar do Colégio da PM-PE.
      Contudo além do aumento ter sido em mais de 100% em cada faixa, ainda houve mudança na faixas dos civis da faixa 03 (três) para faixa 05 (cinco), onde éramos, conforme portaria anterior, equiparados à Subtenentes e Sargentos (que possuem salário que giram em torno de 6 a 7 mil reais líquidos),  e agora após essa nova portaria fomos equiparados aos postos de oficiais superiores – postos de fim de carreira da PM (nos quais os salários giram entre 15 e 17 mil líquidos). Essa mudança de faixa acaba por deixar evidente um aumento abusivo de 320%. Aumento este que o Sr sabe que é um índice muito alto para os dias atuais. A mensalidade em questão passou de 35,00 reais para 147,18. Se todos fôssemos equiparados aos oficiais superiores e tivéssemos os mesmos salários, tudo bem, mas essa não é a realidade de muitos civis, nem mesmo do estado.
      Todos sabem que, em nosso país, há tempos, passamos por muitas dificuldades, em conseqüência disso e diante dos fatos relatados, vc governador, vc deputados estaduais, deveriam interceder e terem vergonha de apoiar um aumento abusivo e imoral desses… VERGONHA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários