Coluna da Folha

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

Em Petrolina, estão confundindo saúde pública com o custo-benefício da saúde privada”.

Da vereadora e líder de oposição em Petrolina, Anatélia Porto (PSD), sobre o caos na saúde pública da cidade.

É perseguição!

O ex-candidato a prefeito de Ibimirim, Sílvio Eraldo (PR), não está nem um pouco satisfeito com as notícias sobre a perda de seus direitos políticos pelos próximos oito anos. Eraldo nega as acusações de que teria utilizado um helicóptero para distribuir santinhos no dia da eleição e diz que os boatos seriam fruto de uma perseguição política, já que seu nome está sendo cogitado como deputado em 2014.

Suspenso

Mesmo antes de assumir a sua cadeira no Legislativo Municipal de Petrolina, o vereador recém eleito, Ronaldo Cancão, já está mostrando que vai dar muita dor de cabeça ao prefeito reeleito, Júlio Lóssio (PMDB). O prefeito já estava organizando e divulgando mais um grande leilão de imóveis públicos, mas Ronaldo entrou com uma ação popular na justiça e conseguiu suspender o leilão de Lóssio.

Na última hora

A Câmara de Vereadores de Petrolina vai deixar para última hora a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) da prefeitura para o exercícício 2013. Com atraso de vereadores e falta de assinaturas, a votação caminha para acontecer no prazo máximo: dia 5 de dezembro.

De olho

O MPPE continua acompanhando os casos de interrupção de serviços públicos nos municípios do estado. Desta vez, a Promotoria de Justiça de Tuperatama expediu recomendação ao prefeito da cidade com o objetivo de restabelecer imediatamente a regularidade dos serviços.

Tabira 1

Após anunciar que começaria o governo com apenas seis secretários por medida de economia, o prefeito eleito de Tabira, Sebastião Dias, surpreendeu ao anunciar vários assessores, superando o previsto. Os nomes estariam sendo anunciados para evitar as pressões futuras.

Tabira 2

Em Tabira, a justiça está jogando duro para que o atual prefeito Dinca Brandino (PSB) possa contribuir com a transição. Mas o procurador do município  protocolou documento informando que o repasse do relatório da transição aconteceria só em 31 de dezembro.

A culpa é deles

O ex-candidato a vice-prefeito de São José do Egito, Augusto Valadares, negou que o grupo de seu candidato a prefeito, Evandro Valadares, esteja dificultando a transição. Para Augusto, o prefeito eleito Romério Guimarães (PT) é o grande responsável pela lentidão e estaria dificultado o processo transitório.

Tempo de paz

O prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não quer quebrar o clima de paz natalina e avisou que o anúncio oficial dos nomes que vão compor seu secretariado só deve ser feito no final de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários