Coluna da Folha

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Isso é uma briga judicial que vai durar muito, muito tempo”.

Do deputado Fernando Filho (PSB) sobre municipalização da Compesa em Petrolina. 

Vai bem, obrigado

O deputado Fernando Filho (PSB) aproveitou sua ida a Petrolina para dar fim aos rumores sobre um possível distanciamento entre a presidente Dilma Rousseff e o seu pai, o ministro FBC. Ele garantiu que quem esperava que os boatos da discórdia fossem durar por muito tempo, já deve estar desapontado. Pelas costuras mais recentes, Dilma caminha para um maior alinhamento com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e consequentemente com Fernando Bezerra Coelho.

O otimista Fernando Filho não acredita em distanciamento. Para ele o que existe é uma “ciumeira”, sobre o que classificou de bom relacionamento entre seu pai e a presidente. “O ministro tem recebido essa confiança da Dilma e do governo e a gente sabe que essa relação gera uma ciumeira. Posso dizer que o relacionamento entre eles vai bem. Eu acho que tem muita gente querendo intrigar, mas agora é hora é de trabalhar”, afirmou o deputado.

Apesar da derrota nas urnas pela Prefeitura de Petrolina, Fernando Filho marca território na cidade e, durante visita nesta sexta-feira (9), aproveitou para lembrar que seu pai estava ao lado de Dilma. “Ele está lá, ao lado dela, em Guanambi”, explicou.

Já sobre as conjunturas políticas rumo ao pleito de 2014, o socialista preferiu a cautela e resumiu: “Para que a gente possa pensar 2014, primeiro precisamos passar bem por 2013 e só aí vamos conversar”.

Sem solução

Passando por momentos cada vez mais conturbados, a Câmara Municipal de Araripina enviou ofício convocando o interventor, tenente-voronel Adalberto Freitas, para prestar esclarecimentos a respeito das ações que estão sendo feitas no município. Os vereadores afirmam estar preocupados com a situação em que se encontra o município, onde até serviços essenciais à população estariam paralisados.

Fechada

Após se reunir com alguns prefeitos da região, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, decidiu fechar as portas da prefeitura. Ele vai manter a prefeitura fechada de 12 a 16 de novembro. Esta é a estratégia utilizada pelos prefeitos pernambucanos em protesto às sucessivas quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e à falta de ações estruturadoras no combate à seca.

Quem paga?

O processo de transição parece estar trazendo prejuízos para os servidores municipais. Em Ingazeira funcionários estão sem receber há mais de dois meses e foram atrás da oposição para reclamar.

Com honra

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), está feliz da vida. Ele foi condecorado com a Medalha ‘Categoria Ouro’, em reconhecimento aos serviços prestados durante sua gestão. O concurso contou com os nomes de 184 prefeitos pernambucanos.

De olho

A justiça já está de olho nos prefeitos em fim de gestão. O MPPE emitiu duas recomendações à Prefeitura de Flores para que os serviços municipais de saúde e de educação sejam restabelecidos e que seja formada uma equipe de transição administrativa.

Sem sessão

Ainda não aconteceu nenhuma reunião na Câmara Municipal de Orocó após o período eleitoral. Desde que o resultado das urnas foi revelado, os vereadores parecem estar fora do ar e ainda não se encontraram para debater e votar projetos.

Juntos

O deputado estadual Ricardo Costa, o Secretário de Turismo de Pernambuco Alberto Feitosa (PR) e o presidente da Empetur, André Correia, estão conectados. Eles se reuniram essa semana para tratar dos interesses culturais do município de Trindade.

Só piora

A situação dos sertanejos com a estiagem tende a piorar. Pipeiros de algumas cidades do Sertão, como Afogados da Ingazeira, Tuparetama e Ingazeira ameaçam parar suas atividades no próximo dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários