Coluna da Folha:
“Nós avaliamos que se o saldo eleitoral não foi o que esperávamos, pelo menos foi um bom resultado”.
Do deputado Inocêncio Oliveira (PR), sobre o desempenho de seu partido nas últimas eleições.
De olho no futuro
Passadas as eleições municipais, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que disputou a Prefeitura de Petrolina, traça planos para seu futuro político e pode concorrer a uma vaga para deputado federal. A informação foi dada pela vereadora Cristina Costa (PT), que afirmou que o partido se reunirá para fazer uma avaliação do processo eleitoral para as eleições de 2014.
Segundo Cristina, o Partido dos Trabalhadores de Petrolina, que sempre apoiou um candidato a deputado federal da capital, agora irá sentar e avaliar o melhor nome para representar Petrolina. A vereadora reeleita destacou o crescimento de Odacy dentro do partido e disse ainda que ele tem grandes chances de ser o escolhido.
“Petrolina, Sertão de Pernambuco, quer uma candidatura própria do partido dos trabalhadores e vamos sentar e conversar. O nosso partido ganhou muito com a eleição e a chegada de Odacy”, afirmou Cristina.
Apesar de não ter saído vencedor da disputa pela Prefeitura de Petrolina, os aliados de Odacy consideraram positivo o seu saldo nas urnas. No pleito que lutou contra o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), Fernando Filho (PSB) e Rosalvo Antônio (PSOL), Amorim alcançou a terceira colocação com 29.506 votos.
Punido
O prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB), continua chateado com a multa de R$ 10.200,00 pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi por não reduzir os gastos com a folha de pagamento com o pessoal. De acordo com o TCE, no primeiro quadrimestre deste ano a despesa com o pagamento da folha da prefeitura ultrapassou os 54% da receita corrente líquida estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na dúvida
Os quatro vereadores eleitos pela oposição de Araripina já iniciaram as conversações para fazer as articulações e afinar o discurso para a próxima legislatura. Liderados pelo vereador reeleito Evilásio Mateus (PDT), os vereadores eleitos Luiz Henrique (PSL), Genival da Vila (PDT) e Aurismar Pinho (PTB), estão mantendo encontros e conversações preliminares para decidirem com quem ficam
Sem ouvir
Luiz Carlos (PT), prefeito eleito de Custódia, atribui sua vitória ao grupo adversário. Segundo ele, o atual prefeito Nemias Gonçalves teria escolhido o nome da sucessora sem ouvir os governistas.
Sumiu
O prefeito recém-eleito de Inajá, Leonardo Martins (PSDB), entrou com denúncia junto ao TCE acusando o atual prefeito Airon Timóteo (PR) de ter abandonado a cidade desde que seu candidato a sucessão, Célio Dairan (PSB), foi derrotado na última eleição.
Emendas
Após sair vitorioso das urnas, o prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quer mostrar trabalho. Ele cobrou velhas promessas dos deputados que representam a cidade e pediu mais recursos no orçamento do estado e da União para beneficiar a população.
Magoado?
Em São José do Egito, o atual prefeito Evandro Valadares não conseguiu eleger seu sucessor Eclérinston Ramos, e parece que ainda não digeriu a derrota. Ele é acusado de demitir funcionários com cargos comissionados depois da eleição.
Quer entrar
O vereador de Petrolina, Osinaldo Souza (PP), parecia estar prevendo que não conseguiria alcançar a sua reeleição. Souza chegou a defender o aumento das vagas na casa e agora afirma que buscará brecha para reavaliar o número e tentar entrar.
Bem na foto
A derrota nas urnas de Serra Talhada não deixou a imagem de Sebastião Oliveira (PR) desgastada com seus eleitores. Na cidade, comenta-se que ele está entre os que aceitaram decentemente o resultado.


