Coluna da Folha
FRASE:
“Vou falar com Fernando Filho e com quem desejar conversar comigo com respeito. Comigo é papo-reto. Não tem palhaçada”.
Do “Palhaço Leleu, pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PRB admitindo conversar.
Adalberto, a esposa e “Zé Licença”
Esta semana começou com uma novidade no cenário político de Afrânio. O deputado Adalberto Cavalcanti (PHS), que recentemente anunciou apoio à candidatura de Fernando Filho em Petrolina, agora foi portador de mais uma novidade: sua esposa Lúcia Mariano é pré-candidata à prefeitura de Afrânio.
Ele apenas confirmou o que se dizia nos bastidores, já que a dúvida era se Adalberto lançaria a filha ou a esposa.Talvez a novidade mesmo fique por conta do nome do vice que deve compor a chapa ao lado da esposa de Adalberto: José Coelho (Zé de Albertina).
Zé ficou afastado de Adalberto durante algum tempo, se alinhando com a oposição, mas, aos poucos voltou a se aproximar do deputado e na época justificou: “Eu nunca deixei de apoiar Adalberto, estava apenas de Licença”.
Como se sabe um bom filho a boa casa torna, mas isso não inibe a população de chamá-lo pelo novo apelido: “Zé Licença”.
Enquanto isso o atual prefeito Carlos Cavalcanti (PP) contra-ataca. Já confirmou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. O advogado Rafael Cavalcante, que é filiado ao PT, aparece como opção primeira para ser o seu vice. Ele é filho do ex-vereador Péron, liderança reconhecida na cidade e inimigo histórico de Adalberto Cavalcanti. Há quem garanta que a cidade de Afrânio está a caminho de testemunhar a eleição mais disputada da história. Quem viver verá!
Doce e amargo
O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio pode enfrentar um grande problema, mas que pode gerar uma grande solução. É que não sabe como dizer ao atual vice-prefeito Domingos Sávio que não o quer mais como vice em sua chapa. O PSDB (partido do vice) pode estar se aliando ao PSB em Petrolina e marcharia com Fernando Filho. O prefeito perde o partido e arruma a saída honrosa.
Gisa 1
O pré-candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Jair das Baterias, não mediu palavras e saiu descascando seus adversários durante entrevista: “José Patriota não é mais novidade, Totonho está desgastado e Giza está ultrapassada”. O pré-candidato, que acredita ser o mais promissor, afirmou ainda que o partido terá 15 candidatos a vereador no município e um deles será Emídio Vasconcelos.
Gisa 2
A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões visitou Inocêncio Oliveira e disse que tem apoio de 12 partidos, sete da Frente Popular e cinco da oposição para enfrentar José Patriota.
Sozinhos
O (PT) de São José do Belmonte bateu o martelo: o partido terá candidato próprio nas eleições municipais. O escolhido foi o médico Marcos Heridijânio. Alguns filiados afirmam que o PT não vai se aliar com o PR e vai caminhar com as próprias pernas.
Metamorfose
As próximas eleições em Araripina vão dar pano para manga. A candidatura de Alexandre Arraes (PSB) está se consolidando, mas ainda existe uma preocupação dos aliados: Se o prefeito afastado Lula Sampaio (PTB) voltar ao cargo, o cenário eleitoral pode mudar.
Ou ele ou eu
O cenário de pré-campanha em Santa Maria da Boa Vista perdeu um personagem. Cidinho Andrade (PMDB) decidiu tirar seu nome da disputa depois que José Gualberto, presidente municipal do PMDB, decidiu que também será pré-candidato.
Reforçada
Em Ipubi, a oposição ganhou reforço: depois de caminhar com o atual prefeito Chico Siqueira (PSB), Zé Gomes (PR) decidiu mudar de time. Ao lado da jornalista Ana Abrantes e de Maninho Puluca, Zé é um dos pré-candidatos do Grupão da oposição.
O Gabinete
O Gabinete do deputado Jorge Côrte Real está movimentado. O prefeito de Flores, Marconi Santana, ao lado do vereador Luciano Marques e Luiz Gonzaga, visitou Côrte para solicitar pleitos.



Carlinhos começa dando um banho em Adalberto pela escolha do vice.
Não tem comparação entre o Dr. Rafael, muito querido por todos os afranienses, com Zé Licença, que está totalmente queimado pela falta de firmeza e de palavra.
Joao Leopoldo concordo perfeitamente com vc…Dr. Rafael é bem quisto…dá o valor que o povo merece…esse ano Afrânio mostra que já não existe mais ditadura…viu como é ter a vida livre, liberdade de expressão… Carlinhos e Dr. Rafael faz uma dupla e tanto!
eu quero ver se esse cabra é bom de transferir voto,é eleger sua esposa e agora ja vem querendo ser logo a prefeita.Povo de Afranio não faça um isso não,vcs merecem respeito,e eles nunca tiveram não.Até transferir o titulo para Petrolina ele fez,e agora quer fazer de conta que nada aconteceu.
Afranio vai dar a resposta nas urnas a vc Adalberto
Ta so trocando chaleira por chiculateira comunismo e mudança nunca mais me poupem.
Com o apoio de dr. Marcelo, irmãos e amigos. Com Rafael na vice,vamos ter eleição em Afrânio. Carlos Cavalcanti mostra mais
vez que aprendeu o lado bom da politica. Aglutinar e ouvir forças.
Afrânio foi contruida por várias familias e o prefeito atual caminha
para representar com mérito todas elas. Tenho ouvido muitas pessoas e o cenário é bastante favorável para o atual prefeito, inclusive que fará maioria na câmara com folga.
E se o vice de Julio fosse para chapa de Fernando filho como vice,ou
então candidato a vereador? Tudo pode acontecer na politica.
Na realidade, como Osvaldo Coelho é quem indica o vice de Júlio, existe uma pespectiva de ter um Coelho nas duas chapas que irão polarizar a eleição: uma, Julio e Patricia e a outra Fernando Filho e o
vice. Odacy vai correr por fora,se for confirmada sua candidatura.
O Dep. Propaganda vai só justificar seu voto, nem em Fernandinho ele vai votar, pq esse homem é obsecado, ele não sai um segundo do pé da mulher dele, como é que ele vai deixar ela pedir voto em Afrânio, enquanto ele tá em Petrolina.
rsrsrsrsrsrsrsrs
vamos conferir depois