Coluna da Folha

por Carlos Britto // 18 de junho de 2012 às 07:00

“Eles seguraram o quanto puderam, mas uma hora o povo de Dormentes teria acesso à pesquisa que mostra que eu estou na frente”.

Do candidato a prefeito de Dormentes Roniere Reis (PSB), comemorando o resultado da pesquisa que a oposição tentou barrar na justiça. 

A incógnita do PP

Com o racha político no Recife o PP, único partido aliado a Odacy em Petrolina, pode abandonar a aliança e marchar com o PSB, exatamente como na capital.

A presidente do partido na cidade é Dulcicleide Amorim, esposa de Odacy.

Se o PP realmente deixar a aliança, ficará ainda mais difícil, já que a chapa proporcional hoje, ainda com o PP, reclama da falta de nomes e da dificuldade para a eleição de vereadores. Os dois candidatos mais fortes da aliança são os atuais vereadores Cristina Costa (PT) e Osinaldo Souza (PP) – este último deixou o PSB, acompanhando Odacy no seu projeto para voltar a Prefeitura de Petrolina.

Odacy garante que o PP fica. Os socialistas insistem que o PP sai. A novidade nesse imbróglio foi a presença de Dulcicleide Amorim no cartório tirando as certidões. Tem gente que jura que ela se prepara para ser candidata a vereadora.

Saindo ou ficando, o certo é que o PT na cidade já marcou a convenção para o próximo dia 21 de junho, onde lançará Odacy como candidato a prefeito. Os petistas de Petrolina já garantiram as presenças de caciques do PT no estado. Quem viver, verá.

Sob nova direção

Às vésperas do período de “esquenta” das campanhas eleitorais, os políticos de Araripina vivem uma novidade atrás da outra. Esta semana o deputado estadual Raimundo Pimentel foi afastado definitivamente da comissão provisória do PSB, depois que declarou apoio à pré-candidatura de sua esposa, Socorro Falcão (PSL). Agora quem assume a presidência do partido no município é a primeira-dama Roberta Bertino.

Com ressalvas

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB) agora pode respirar com tranquilidade. É que a Câmara de Vereadores do município aprovou por unanimidade as contas relativas ao exercício de 2008. Essas contas tinham indicação inicial de rejeição, mas a assessoria do prefeito recorreu e reverteu a decisão ainda no TCE, e assim as contas foram aprovadas com ressalvas.

Cleide e Zuzu

A Frente Popular de Sertânia definiu o nome do vice que vai fechar a chapa encabeçada pela prefeita Cleide Ferreira: o escolhido foi o vereador e presidente da Câmara Municipal, Zuza do Padre.

Na luta

Em Trindade, a vereadora Tequinha (PTB), afirmou que se mantém na disputa como pré-candidata a prefeita. Na cidade o PTB encomendou uma pesquisa para verificar a aceitação dos nomes que estão na disputa. Tequinha já ganhou adesão do PHS, PTC e PRB.

As diárias

Em São José do Egito, o vereador Neném de Zé Dudu (PSB) vai apresentar nesta segunda (18) um requerimento cobrando explicações ao prefeito Evandro Valadares (PSB) sobre viagem realizada em 2011 para a Suíça. Zé questiona o porquê das diárias de R$ 5.200.

Ele quer

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Marques (PR), é um dos nomes cotados para compor a chapa liderada pelo prefeito Lourival Simões (PR). Em 2008, Fabiano conquistou 1.127 votos na disputa pela Câmara.

Mesmo assim

Mesmo figurando na lista liberada pelo TCE, que causou um terremoto no estado, o ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira (PSB), continua sendo o preferido para ser homologado vice-prefeito na chapa do PR, encabeçada pelo deputado Sebastião Oliveira.

O preferido

Em Itapetim, o ex-diretor de transportes, Júnior Moreira, venceu o vereador Carlos Nunes e agora vai compor a chapa com Arquimedes Machado, candidato à sucessão do prefeito Adelmo Moura.

Coluna da Folha

  1. Fabiano disse:

    CORRIGINDO: GONZAGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários