Coluna da Folha

por Carlos Britto // 13 de junho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“O meu candidato vai ganhar porque a população vai julgar o meu trabalho e reconhecer nossa luta”.

Da prefeita Eliane Soares, garantindo a vitória do seu candidato em Santa Cruz.

O Drama Duque

O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR) vive um drama delicado. Às vésperas de botar o bloco na rua tendo o seu vice, Luciano Duque (PT), como candidato à sua sucessão, Carlos deve enfrentar algumas “tempestades” no meio do caminho. Uma delas, é o medo de que o PT “dê fim” à candidatura de Luciano.

O prefeito está atento a esta possibilidade e espalhou seus correligionários em vários partidos. Assim, se Luciano não puder concorrer, ele terá outras cartas na manga e poderá indicar outro candidato contra os adversários Sebastião Oliveira (PR) e Fonseca Carvalho (PTB).

A outra dor de cabeça de Carlos Evandro também atende pelo nome de Luciano Duque: É que na terça-feira (12) a Polícia Federal fez uma varredura em documentos relacionados aos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), no qual Luciano foi alvo de denúncias. Havia suspeita de que o vice-prefeito estaria envolvido na fraude da compra de alimentos.

Os vereadores Paulo Melo (PR), Márcio Oliveira (PTN), Gilson Leite (PSD) e mais quatro representantes de partidos enviaram um relatório para a Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunais de Contas do Estado e da União denunciando possíveis irregularidades na compra de alimentos fornecidos ao município. Agora, depois dos últimos acontecimentos, há quem fique ainda mais inseguro com o nome de Duque.

Mais um

A pré-candidata a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), conquistou mais um importante apoio. Agora foi o PSDC, que declarou que vai marchar ao seu lado. Na cidade, a legenda também deve lançar pelo menos três candidatos a vereador. Com a entrada do PSDB na chapa governista, sobe para 12 o número de partidos que estão com Madalena. Na última semana foi a vez do PT declarar apoio ao PTB.

Vai sozinho

O PT de Afogados da Ingazeira terá candidatura própria no município. A chapa encabeçada por Jair Almeida, o ‘Jair das Baterias’, deve ter como vice outro petista: o ex-vereador Brás Emídio. O partido sofreu grande pressão do PSB na cúpula estadual para que apoiasse o ex-dirigente do ProRural, José Patriota, mas os petistas não aderiram à ideia e mantiveram o projeto independente.

Zé Mozar

A oposição de Santa Cruz, bateu o martelo em torno do nome do pré-candidato a prefeito: Zé Mozar (PHS). Depois de muitos entendimentos entre lideranças partidárias o consenso foi pelo nome de Zé.

Fechou

Em Tuparetama a oposição definiu o nome de Ivair Cavalcante (PCdoB) como candidato a vice na chapa encabeçada por Dêva Pessoa (PSD). Ivair foi secretário de Saúde do governo Sávio Torres. O bloco já está fortalecido e agora busca reforço do PSB.

Sacramentada

O prefeito de Custódia, Nemias Gonçalves (PSB), reafirmou apoio à pré-candidatura da ex-secretária Ane Lúcia. Sobre a negativa em escolher Joãozito Moura, o prefeito afirmou que está sacramentada sua preferência por Ane e que outra opção não seria de confiança.

Vai definir

A oposição de Sertânia remarcou sua reunião para a próxima sexta (15), quando deve fechar os nomes para prefeito e vice. A oposição tem nomes como Orestes Neves (PT), Guga Lins (PSDB), Luiz Abel (PR) e Sinval (PR).

Tiquinho

O PSD de Exu declarou apoio ao prefeiturável Tiquinho do PT. Com a aliança, o PSD ganhou a oportunidade de indicar o vice e escolheu Davi Moreira para a missão. Davi é primo do vereador Nelson Peixoto, que é o presidente do partido.

De novo

Em Flores, Soraya Muryoca vai repetir a chapa oposicionista e disputar as eleições tendo Chico dos Correios como candidato a vice. A convenção do bloco de oposição acontecerá no dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários