Coluna da Folha

por Carlos Britto // 09 de junho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

“Waleska é maior de idade, independente e responsável pelos seus atos. Contudo sua decisão é solitária, não conta com nosso apoio”.

Do ex-prefeito de Cabrobó, Edgar Caldas, sobre decisão de sua Filha Waleska Caldas em ser vice de Antônio de Nestor.

Com o pé atrás

Em Petrolina, a deputada estadual e presidente do PT, Isabel Cristina, está empenhada em confirmar que a pré-candidatura do deputado Odacy Amorim, até o momento, está mantida, mas nas entrelinhas ainda paira uma dúvida. Isabel até defende, mas ao mesmo tempo diz que não poderia garantir totalmente a manutenção da candidatura de Odacy, já que seu partido ainda não bateu o martelo.

Na verdade, a possibilidade de união ou desistência passa mesmo pelo antigo sonho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de chegar ao Palácio do Campo das Princesas. De imediato o sonho do pai refletiria no projeto de seu filho, o deputado Fernando Filho (PSB), que figura como oponente de Odacy em Petrolina. Ou seja, uma mão lavaria a outra.

A deputada deixou claro que não existem indícios de que o PT possa retirar o nome de Odacy da disputa, mas garantiu que em política tudo pode acontecer. “Em política tudo pode. Se tivesse uma proposta que nos convencesse, quem sabe a gente não aceitaria? quem sabe o PSB pode nos procurar e aí sim, esta será a hora de conversarmos”, declarou a petista, dando mais pano para manga na cidade. Mas o que se diz na cidade é que Petrolina seria a contrapartida para o governador apoiar o PT no Recife.

Vai sozinha

O ex-prefeito de Cabrobó, Edgar Caldas, irmão do atual, Eudes Caldas (PTB) voltou a declarar que sua filha, Waleska Caldas, não teve seu aval para ser indicada como vice ao lado da oposição encabeçada por Antônio de Nestor. Edgar confirmou que seu apoio será dado a Auricélio Torres (PSB), que é o pré-candidato apoiado por Eudes. “Waleska é maior de idade, sua decisão não conta com nosso apoio”, disse.

Chapa fechada

Várias lideranças políticas se reuniram esta semana em Salgueiro para declarar apoio à chapa majoritária da oposição, que será encabeçada por Alvinho Patriota e Chico Sampaio, o ‘Dr. Chico’. O encontro foi uma prévia da convenção dos partidos da oposição para deliberar a questão do vice, que até então era uma incógnita na cidade. Chico estava indefinido, mas agora finalmente se consolidou.

Ideologias

O PRB de Tabira vai apoiar a candidatura do ex-presidente da Câmara, Marcílio Pires (PDT). O presidente do PRB, Val do Bar, afirmou que a linha ideológica de Marcílio é mais próxima das ideias do PRB.

A situação

Acabou o suspense em Arcoverde. O vice de Madalena Brito não será o secretário Giovani Freitas: quem vai compor a majoritária com ela será Wellington Araújo. O nome será oficializado juntamente com a candidatura de Madalena, na convenção marcada para o dia 30.

Não sai

Após boatos em São José do Egito sobre a desistência de Dr. Marcos (PT), ele confirmou sua pré-candidatura dizendo que não há possibilidade de coligação com partidos que já tenham pré-candidatos a prefeito. Ele afirmou que segue firme com seu vice Raimundo Severo (PSC)

A oposição

A oposição de Arcoverde fechou um acordo em torno dos nomes que vão disputar contra a chapa governista de Madalena Brito (PTB). Os escolhidos foram Israel Guerra, do PCdoB, que terá como companheiro de chapa o jovem Marlos Porto (PPS).

Futuro

O PT de Afogados da Ingazeira realiza amanhã (10) um encontro para discutir os rumos do partido nas próximas eleições. Na pauta do evento estão a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, programa de governo e a política de alianças.

Os Ausentes

Em Sertânia, ninguém entendeu a ausência de Orestes Neves, Guga Lins e outros líderes da oposição na inauguração da agência do INSS. Eles até convidaram o povo, mas não deram às caras no evento.

Coluna da Folha

  1. Caboclo disse:

    O povo aprova a sobrinha/filha não! Qual o mistério?

  2. Caboclo disse:

    O povo aprova, a sobrinha/filha não! Qual o mistério?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários