Coluna da Folha:
Frase: “Vou chamar todos para uma conversa. Ainda tem ambiente para conversar”.
Do vereador Junior Bione, em Orocó, tentando evitar o racha
Valdeir e a sucessão
Com a proximidade do processo eleitoral, o cenário político de Araripina começa a se definir. Agora é o momento crucial, quando afetos e desafetos surgem e as coligações se tornam um apelo necessário.
Na cidade, a expectativa do momento está voltada para o nome do ex-prefeito, Valdeir Batista (PRB), que se reuniu esta semana com seus correligionários para decidir o rumo que tomará a partir de agora. O ex-gestor afirmou, mais uma vez, que não tem pretensão de disputar a próxima eleição como candidato a prefeito.
Mas, até quem não entende de política, sabe que não é preciso ser candidato para se envolver intensamente na acirrada campanha local. E a fala de Valdeir, segundo se comenta, é de “quem não quer querendo”.
A grande dúvida é com qual grupo político Valdeir vai se aliar. De um lado o próprio Valdeir deixou os filiados do seu partido à vontade para tomar decisões individuais. Por outro lado, a população da cidade já especula e acredita veemente na possibilidade dele se unir ao atual prefeito Alexandre Arraes (PSB).
Alexandre é o candidato do governador em Araripina e isso pode pesar na decisão de Valdeir.
A testemunha
O deputado estadual, Odacy Amorim (PT), foi ao Fórum de Petrolina ontem (23) para testemunhar em defesa do vereador Osinaldo Souza (PP), que enfrenta um processo de cassação por infidelidade partidária. Osinaldo trocou o PSB pelo PP, acompanhando Odacy – que também deixou a legenda socialista, só que migrando para o PT. Odacy enfrenta processo semelhante e deve ser ouvido nos próximos dias.
Suspense em Orocó
O PSB de Orocó está prestes a anunciar uma novidade: os socialistas devem romper com o prefeito Dédi (PT) e lançar candidatura própria. O vereador Júnior Bione (PSB) afirmou que ainda não há rompimento oficializado, mas outros integrantes da família afirmam que a candidatura do PSB deve ser encabeçada pelo vereador Galego de Abílio, que teria como vice o vereador Gustavo Bione.
Finalidade indefinida
A vereadora de Petrolina Márcia Cavalcante (PSD) ironizou o projeto de autoria do executivo, que concede a particulares o uso de canais pluviais abertos. Márcia enfatizou: “Não há finalidade definida”.
Encontro reprovado
O presidente do PRP de Petrolina, Adeíldo Manoel, Palhaço “Leleu”, reprovou a visita do ex-vereador Antônio Passos (Toninho) ao prefeiturável Fernando Filho (PSB). “Toninho não é nem filiado ao partido e não pode usar o nome do PRP”.
Na contra mão
O ex-vereador de Exu, José Ulisses Parente, conhecido com ‘Zé Pacu’, que é filiado ao PSB, declarou seu apoio a pré-candidatura de Tiquinho do PT. Detalhe: na cidade o socialista tem Jailson Bento (PSB) como prefeiturável. Tiquinho busca agora o PSD.
O susto
Uma notícia deixou integrantes do PSB de Tabira preocupados.Notícias confirmaram que pré-candidatos não estavam filiados e por isto não poderiam concorrer ao próximo pleito. O presidente municipal do Partido desmentiu os boatos.
O nome
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), reuniu o seu grupo político para anunciar oficialmente o nome do candidato que concorrerá à sua sucessão. O escolhido foi o secretário municipal Arquimedes Machado, neto do ex-prefeito Simão Leite.
Vermelhos e verdes
O PV de Tabira agora apoia o nome do vice-prefeito Joel Mariano (PCdoB), como prefeiturável na cidade. O presidente da legenda, Anchieta Araújo, oficializou o apoio ao PCdoB através de uma nota.



uma pena pois agora nosso sindicato perdeu a identidade, pois o mesmo pertence ao pcdob. Se antes era dificil ganhar uma causa agora ficou pior.