Coluna da Folha:
Frase: “Ele vai continuar o nosso trabalho. O objetivo é que Dormentes avance cada vez mais e não pare no tempo“. Do prefeito Geomarco Coelho (PSB), sobre o candidato a sua sucessão, Roniere Reis.
Cansado de apoiar, PT de Exu agora quer governar
Após quatro eleições apoiando o ex-prefeito Jailson Bento (PSB), o PT finalmente terá candidatura própria em Exu. O escolhido para a tarefa foi o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Brígido, conhecido como “Tiquinho”. A indicação de Tiquinho não traz grandes novidades, uma vez que, seu nome já era visto como preferido. Além dele, outro cotado como prefeiturável era o ex-vice-prefeito Rigoberto Amaro. Este, porém, já havia declarado total apoio à pré-candidatura de Tiquinho.
Tiquinho já incorporou o espírito prefeiturável e declarou que agora vai buscar intensificar as conversas com as outras legendas da oposição. Inicialmente pretende conquistar o PSD dos vereadores Nelson Peixoto e Cícero Vieira e também o PSB do ex-prefeito Jaílson Bento. “Apoiamos o projeto de Jailson em quatro eleições, votei e trabalhei para ele em quatro eleições, e agora vou pedir seu voto”, anunciou.
O PRB do cantor Joãozinho do Exu também está na mira do pré-candidato e deve ser o próximo cortejado para fortalecer o time. A pré-candidatura de Tiquinho já conta com o apoio do PCdoB, que é presidido no município pelo comerciante Cícero Rudger Vieira. Agora é só aglomerar os apoios e esperar para ver se finalmente o PT vai deixar de ser coadjuvante e mostrar a cara no cenário político da cidade como ator principal.
Não deu
Uma reunião no Recife pôs fim à esperança do pré-candidato José Patriota (PSB) em contar com o PT numa coalizão política em Afogados da Ingazeira. O socialista procurou o deputado João Paulo para tentar uma composição em torno de sua pré-candidatura. Mas ao que tudo indica, o PT manterá seu projeto de candidatura própria no município, representado por Jair Almeida. O nome de Jair saiu fortalecido.
Terceira opção
Depois de jogar a toalha pela pré-candidatura em Custódia, o vice-prefeito Joãozito Moura (PSB) divulgou nota explicando os motivos da sua decisão: “O que desencadeou isto foi o fato de que, desde o início da escolha sucessória, o meu nome foi a terceira opção. Nesse processo de pré-candidatura, observei ao longo dos meses um engenhoso e arquitetado plano para me retirar do processo”.
Mais um na oposição
A oposição de Trindade, encabeçada por Dr. Everton (PR), recebeu mais um apoio. Desta vez foi o PTB que se juntou ao grupo. Até mesmo o PT do prefeito Gerôncio Figueiredo já anunciou apoio à oposição.
Na corda bamba
A menos de dois meses do início do período eleitoral, o ex-prefeito de Exu, Jailson Bento (PSB), terá que enfrentar um obstáculo pela frente. Na próxima quarta-feira o TCE julgará um pedido de rescisão que pode mudar seus planos para as eleições de 2012.
Estampa perigosa
Os eleitores de Araripina estão de olho no prefeito Alexandre Arraes (PSB). Uma foto divulgada na cidade, mostrando Arraes usando camisa comprada com dinheiro público e estampando o número 40, anda circulando por toda a mídia. A oposição acha que a promoção pessoal vai fazer o prefeito ficar mal na foto.
Vai sair?
A oposição de Tabira anunciou mais uma novidade: Agora os olhares da população estão voltados para a decisão do pré-candidato Marcílio Pires, que já admite retirar seu nome em favor do blogueiro e presidente do PMDB, Flávio Marques.
Aglomerando
Em Gravatá, o denominado grupo “Renova Gravatá” está ganhando mais aliados: Arnaldo Souza (PR), Marcone Bezerra (PP) e Charles da Madeireira (PSC) agora estão mais fortalecidos com a adesão do PSOL de Renato Sousa e o PSDC de Manuel da saúde.
Não tem outro
A presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Maria Elena (PSB) recebeu em sua casa o ministro FBC e o deputado e pré-candidato Fernando Filho. Ela aproveitou e declarou o voto ao filho do ministro, ratificando declarações anteriores: “Não temos outro caminho“, disse a vereadora.


