Coluna da Folha
Cortaram a luz
Criado como alternativa para acabar com o excesso de camelôs no centro da cidade o Mercado Turístico em Petrolina teve a rede de energia cortada ontem (8), e quem trabalha no local não ficou nada satisfeito com a situação. O comerciante José Lopes dos Santos, por exemplo, não escondeu sua indiganação. “Se não há dinheiro suficiente para arcar com as despesas, cobre o necessário, mas deixar a gente passar por um constragimento desses é imoral”, disse.
Já o permissonário Valdomiro Amaro questionou a adminstração de recursos. “Não sei para onde vai tanto dinheiro que a gente paga, são 196 boxes e todo mundo paga e caro para trabalhar, e a administração deixar cortar a luz, isso é um absurdo”, reclamou.
A senhora Irene de Souza, que trabalha no setor de alimentação lamentou o fato de não poder mais trabalhar. “Não é justo, não devo um real sequer aqui, e não posso mais trabalhar, porque sem energia não tenho como esquentar lanches, ou gelar as bebidas, sem contar que ainda corro o risco de perder tudo que tem no frezzer”, declarou.
Até o fechamento desta coluna, ninguém da Prefeitura de Petrolina retornou os nossos telefonemas.
Entre família
A oposição de Parnamirim, finalmente escolheu um pré-candidato. Será Tácio Pontes (PSB), que terá como vice o ex-prefeito, Fernando Cabral (PTB). Detalhe: Tácio é sobrinho do atual prefeito Ferdinando Carvalho, e vai para a disputa contra o próprio tio. O que se esperava na cidade era de que o rival do prefeito fosse o pai de Tácio, Danielzinho, que disputou a prefeitura na última eleição.
MCC indica
Dois nomes do Movimento Cidadania Consciente (MCC), de Serra Talhada disputam a vaga de vice ao lado de Luciano Duque (PT): O advogado Jailson Araújo (PMN) e o empresário Marcos Godoy (PSDC). Eles terão os nomes avaliados em uma pesquisa que definirá quem será o vice. O publicitário e radialista Marcos Dantas (PP) apesar de estar fora do MCC, também terá seu nome incluso na pesquisa.
Oposição à Zeca
O presidente do PSB de Arcoverde, João Justino, sonha noite e dia em receber apoio do governador Eduardo Campos. A executiva estadual socialista decidiu que não apoiará o nome do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).
Tá complicado
Na oposição de Sertânia instalou-se a Torre de Babel. Orestes Neves (PT), afirmou que o candidato a prefeito pode ser ele ou Guga Lins (PSDB), assim como, a vaga de vice pode ser de um dos dois. Boatos dão conta que Guga só entra na disputa se for para prefeito.
Já somou dez
O deputado Federal Fernando Filho (PSB) ganhou mais um apoio para concorrer à prefeitura de Petrolina. O PR, através de seu presidente, Inocêncio Oliveira, passou a integrar a frente que já soma dez partidos no palanque do socialista. Agora só falta PTB e do PRB.
Despesas da gestão
O prefeito afastado de Araripina, Lula Sampaio, tentou se explicar com o TCE e afirmou que os saques realizados diretamente nos bancos, pelo tesoureiro do município, eram destinados ao pagamento de despesas da administração.
O decidido
O Deputado Inocêncio Oliveira já definiu sua chapa em Afogados da Ingazeira, e foi tachativo: “Já recebi pressão por parte de setores do governo, porém, estarei com a ex-prefeita Giza Simões”. Oliveira quer o nome de Diomedes Mariano como vice (PR).
Sem paz e amor
O prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB), quebrou a promessa de “paz e amor” e alfinetou Genedy Brito (PSC) : “Ela só é presidente por minha conta. Inclusive, quero pedir desculpas ao povo tabirense”.


