Coluna da Folha

por Carlos Britto // 17 de março de 2012 às 07:00

Frase: “Se a Prefeitura não paga nem as contas de água e luz é por que o gestor não tem competência“. Do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Tatá Medrado (PR)

Odacy sente o golpe

O Deputado Estadual Odacy Amorim (PT) pré-candidato a prefeito de Petrolina sentiu um duro golpe ontem (16). O seu colega de assembleia, Deputado Adalberto Cavalcanti declarou apoio a candidatura de Fernando Filho (PSB) exatamente no momento que os petistas comemoravam a adesão de Adalberto.

Odacy, e toda cúpula petista, apostava, que o apoio estava sacramentado e com isso sairiam do isolamento eleitoral. O Partido dos Trabalhadores tem apenas o Partido Progressista (PP) como aliado na cidade e sonhava como o apoio do PHS para aumentar as chances de sua chapa proporcional.

Antes de fechar com Fernando Filho, Adalberto já havia se reunido com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) afirmando que o prefeito teria lhe oferecido a indicação de vice além de cargos no governo.

Fernando Filho e Adalberto Cavalcanti já articulam visitas juntos. O Deputado Federal Gonzaga Patriota, que também já declarou apoio ao socialista, disse que a presença de Adalberto no palanque fortalece a Frente Popular na cidade.

PSB reunido

O PSB estadual realiza hoje (16), em Araripina, uma reunião regional para o Sertão do Araripe, no evento estarão os diretórios dos dez municípios e a Executiva Estadual. O evento acontecerá a partir das 9 horas da manhã, na AABB da cidade. O prefeito Alexandre Arraes confirmou as presenças do Diretório Estadual do PSB, inclusive do presidente Sileno Guedes e secretário geral Adilson Gomes.

Caixa preta

A Vereadora de Petrolina, Cristina Costa (PT) manifestou seu apoio aos servidores municipais grevistas, e afirmou que o legislativo precisa trabalhar junto com o executivo para fazer cumprir o piso dos servidores. “Se a prefeitura não tem dinheiro para pagar o piso,  o prefeito tem que abrir a caixa preta das contas do município e provar que realmente não tem dinheiro para cumprir a lei.

 

 

 

Duas opções

O pré-candidato à prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Edvaldo Jericó (PV) afirmou que não disputa a vaga de pré-candidato com Antônio Pereira. Segundo Jericó dois nomes em um só partido não representa divisão, mas opção.

Sem barganha

A deputada Isabel Cristina (PT), negou que exista acordo entre o PT e partidos da Frente Popular para que Odacy Amorim desista das eleições municipais. “O PT não usa política como barganha para conseguir moeda de troca”. Isabel diz que o rumor é irônico.

Apressadinho

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) anunciou que até o próximo dia 20 vai apresentar os novos nomes da sua gestão. Segundo o prefeito a mudança é para dar mais agilidade à execução de suas obras. Isto é o que se vê antes das eleições: Agilidade.

Tia x Sobrinho

O ex-prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo (PSD) apresentou a aprovação de suas contas relativas ao exercício de 2007. Gildevan garantiu que agora pode pleitear as eleições tendo como adversária a prefeita Evaneide Melo (PSB), sua tia.

Nem água Nem luz

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista teve o fornecimento dos serviços de água e energia suspensos no início desta semana. O motivo: a prefeitura não pagou as contas de água nem de luz.

Vereador preso

Ainda repercute, no Sertão, a prisão do acusado de ser o mandante do assassinato do vereador de Itacuruba Gilmar Freire da Silva, ocorrido em 2011. O preso é o vereador, Jorge dos Santos.

Coluna da Folha

  1. Cristalino disse:

    Pedra é tudo que o doido quer
    doido que joga pedra só corda
    pra amarrar enquanto vem
    o remédio de sedar, FBC que não
    é veterinário prefere imobilizar.
    Se se tratasse de um cachorro doido ao invés de um doido cachorro o dr. diria vamos sacrificar.

  2. Dreda disse:

    Adalberto Cavalcante é que nem o PMDB atual. Ainda tem muito voto, por isso cortejado, mas ele não engradece nada. Pelo contrário

  3. Dreda disse:

    Em relação à petista apoiar a greve dos servidores municipais de Petrolina, não há novidade. Petista apoia qualquer tipo de greve, desde que não seja no seu próprio governo. Que o digam os policiais militares da Bahia.

  4. Acordadinho disse:

    Sobre a noticia referente ao Apressadinho, pensei que fosse o Acord@dinho…(pois só tem um viu…rsrs). É o seguinte: Não é só mudar por mudar, precisa oxigenar mesmo com pessoas comprometidas e não apenas metidas, como um monte que se vê por aí, que nem um bom dia sabem dispensar ao público que elas dependem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários