Coluna da Folha

por Carlos Britto // 19 de junho de 2013 às 07:00

 Leandro DuarteColuna da Folha:

“Melhor o grito verdadeiro que o silêncio da omissão”. Do vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão (PSL), respondendo aos seus colegas que o criticaram por gritar ao microfone contra o Governo Lóssio.

Choro

Passada a eleição suplementar em Santa Maria da Boa Vista (PE), o clima de acirramento ainda permanece entre os grupos que disputaram o pleito realizado no início deste mês. Depois da vitória da prefeita Eliane Costa (PSL), os ex-adversários abriram um verdadeiro leque de denúncias que envolve, até mesmo, o Palácio do Campo das Princesas.

Em entrevista à Grande Rio FM, o ex-prefeito Leandro Duarte (DEM/foto), que apoiou a candidatura de Eliane, garantiu que o grupo do ex-candidato Jetro Gomes (PSB) já tinha conhecimento da derrota. “Eles tinham pesquisas. O Governo do Estado tinha pesquisa de que Eliane ganhava a eleição. Mesmo assim pessoas induziam outras a apostar carros, motos, dinheiro etc”, disse.

Mas, logo após as declarações de Leandro, o segundo colocado da eleição, Humberto Mendes (PTB), revelou que as informações da vitória de seu grupo partiram de fontes de dentro Palácio do Campo das Princesas e até mesmo da base de apoio da própria Eliane.

“O próprio governo do Estado, através do ex-secretário de agricultura Ranilson Ramos, nos informou do resultado de uma pesquisa na qual nós aparecíamos com uma vantagem de oito pontos percentuais” detalhou.

Não bastassem as polêmicas, Humberto Mendes afirmou ainda que vai ingressar na Justiça Eleitoral com o pedido de cassação do mandato da prefeita eleita.

Terezinha não!

Se depender da oposição de Lagoa Grande, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) não contará com muito apoio em sua tentativa de buscar um novo mandato na Assembleia Legislativa em 2014. O presidente do MD na cidade, Fernando Angelim, já avisou que conversou com os três únicos vereadores de oposição na cidade e estes teriam garantido que não respaldarão a candidatura de Terezinha.

Está só?

Em Serra Talhada começam a ganhar corpo as especulações sobre uma possível ruptura entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro, que teve um papel fundamental na eleição do petista. Os boatos ficaram ainda maiores após algumas declarações de Duque, que garantiu: “Luciano não tem grupo. Na verdade, Luciano dialoga com o povo”, disse o petista sobre si mesmo.

Nomeados

O ex-prefeito de Custódia, Nemias Gonçalves (PSB), já anunciou os nomes de seus candidatos para a disputa de 2014. A dobradinha será Aglailson Júnior para estadual e João Fernando Coutinho para federal.

Irregular

Em Carnaíba tem gente se perguntando por onde andam os 20 ônibus escolares que o município recebeu através do Programa ‘Caminho da Escola’. A pergunta é pelo fato de que alguns alunos estariam sendo transportados em caminhonete até à escola, o que é irregular.

Acorda, Sertão

Algumas cidades sertanejas já se mobilizam para realizar suas manifestações. No Vale do São Francisco, os protestos estão marcados para a próxima quinta (20), mas outras cidades como Araripina, Serra Talhada e Tabira também já sinalizaram que vão aderir ao movimento.

Falta quórum

Em Ouricuri, a Câmara Municipal tem sido alvo de críticas. Após três semanas consecutivas sem haver sessões ordinárias, o presidente da Casa, Gildejânio Melo (PSD), precisou se justificar. Segundo ele, faltava quórum.

Irregular

O TCE julgou irregulares as contas de gestão da Prefeitura de Parnamirim, relativas ao ano de 2011. O relator do processo apontou que o gestor da época, Ferdinando Lima, deixou de recolher ao Regime Próprio de Previdência mais de R$ 1milhão.

Favorável

O deputado federal Gonzaga Patriota, mostrou-se favorável às manifestações contra o aumento nas tarifas do transporte público. O socialista só lamentou a “falta de diálogo” da presidente Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários