Coluna da Folha

por Carlos Britto // 12 de junho de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

“Melhor ser vacilão que andar com vagabundagem”. Do vereador de Petrolina Ronaldo Cancão (PSL), respondendo o presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira.

A Manobra do presidente

Na Câmara de Vereadores de Petrolina o clima esquentou entre o presidente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, e o líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), no final da sessão ordinária desta terça-feira (11).

O motivo foi um projeto apresentado por Osório, o qual tratava da reeleição da Mesa Diretora, e que foi aprovado em bloco pelo restante dos vereadores. Para Cancão, Osório agiu “de má fé” porque incluiu um projeto que não estava em pauta, nem foi discutido com os demais representantes do Legislativo.

Na saída da sessão, o líder oposicionista chegou a bater boca com Osório.“Isso é uma manobra!”, afirmou Cancão, indignado. Contrariado, o presidente, disse que o projeto foi lido em plenário e não é culpa dele se o líder da oposição não ficou atento. “O senhor é um vacilão”, desabafou.

Com a aprovação do projeto, Osório poderá disputar a reeleição ao fim do seu mandato. Pelo dispositivo, a Mesa Diretora também passará a contar com dois novos cargos para a próxima legislatura – de 3° vice-presidente e 3° secretário.

Mudança à vista

O cenário político de Serra Talhada deve sofrer alterações. Repercute na imprensa local o encontro entre o ex-prefeito Carlos Evandro e o governador Eduardo Campos (PSB). Evandro estava prestes a oficializar sua filiação ao PSD, mas após a reunião com Eduardo, decidiu adiar sua filiação que aconteceria no final deste mês: “Agora, o meu futuro político está nas mãos do governador Eduardo Campos”,revela.

A coisa tá feia

A situação da saúde pública no Sertão pernambucano está tão ruim que em Lagoa Grande o vice-prefeito Roque Cagliari (PSDB) precisou tomar uma atitude drástica: Ele tirou dinheiro do próprio bolso para comprar medicamentos de controle à hipertensão e diabetes e doou aos postos de saúde do município. “Eu comprei os remédios contra hipertensão e diabetes e abasteci os PSFs 3 e 4”.

Orações

A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, confirmou que no dia 17 será submetida a um transplante de medula para tratar de uma síndrome mielodisplásica. Sua irmã, Lúcia Helena, será a doadora.

Explicando…

Um projeto enviado pelo prefeito José Patriota (PSB) à Câmara de Afogados da Ingazeira está gerando polêmica na própria bancada governista. Os vereadores querem explicações sobre o projeto de privatização do matadouro público e já convocaram o prefeito.

Seca

O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado (PSB), está fazendo o que pode para evitar os danos provocados pela seca na região. Recentemente ele anunciou a construção de dois Sistemas de Abastecimento de Água Encanada, nos sítios Pé de Serra e Roça de Dentro.

Em ação

Depois de vencer a batalha nas urnas, a prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa, tenta mostrar trabalho na cidade. No início deste semana ela assinou uma ordem de serviço para a construção imediata de 50 casas populares.

Só aliados?

Um fato inusitado deixou o prefeito de Sertânia, Guga Lins, no meio de uma confusão. Segundo informações, ele teria ameaçado cancelar o apoio ao Sertânia MotoFest, caso o comunicador “opositor” subisse ao palco para apresentar o evento.

Desobediente

Mesmo após determinação do MPPE, a prefeitura de Araripina continua abatendo animais no matadouro municipal. O Ministério Público determinou a desativação em caráter emergencial. Mas o município desobedece.

Coluna da Folha

  1. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    realmente, um vocabulário digno de um Vereador!!

  2. Luiz disse:

    Mais Lagoa Grande tem o que merece, então pra quer reclamar?kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários