Coluna da Folha

por Carlos Britto // 25 de maio de 2013 às 07:00

eudesColuna da Folha:

A Prefeitura vai ter que suar a camisa para melhorar esse trânsito, e vou acompanhar com olho clínico”. Do vereador de Petrolina, Edilsão do Trânsito (PSL) preocupado com o trânsito que começa a ficar caótico na cidade.

 Desagradável efeito dominó

O ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB), passou por dois grandes desapontamentos esta semana. Depois de ter suas contas reprovadas, numa manobra-surpresa da Câmara Municipal de vereadores, Eudes ainda teve que amargar a decisão da justiça desfavorável ao seu candidato a deputado federal e ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante (PTB), que também teve as contas julgadas irregulares e agora terá que devolver mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.

A rejeição das contas de Eudes, relativas ao exercício financeiro de 2010, aconteceu durante uma sessão tensa, na qual alguns vereadores da situação até tentaram, mas não conseguiram evitar o pior.

Mas ao que parece, o que doeu mesmo foi o “coice” que antigos aliados decidiram dar no ex-prefeito. “Estou sereno, tranquilo. O povo de Cabrobó sabe de minha luta, do meu trabalho e minha história. Estou surpreso com a postura de alguns, gente que trabalhou comigo, que eu prestigiei, que eu ajudei”, disse.

Já no que diz respeito a seu candidato à Câmara Federal, a novidade não poderia vir em pior hora. Eudes já havia anunciado, de longa data, o apoio definitivo à candidatura de Zeca Cavalcante, que agora pode murchar.

Diálogo zero

Após as críticas pela falta de empenho na instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento em Serra Talhada, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) garantiu que está à disposição para entrar na briga pela UPA. Apesar disso, Inocêncio garante que nunca foi procurado pelo prefeito Luciano Duque (PT) para tratar sobre o assunto.“Ninguém do governo me ligou tratando do assunto”, disse.

Para todos

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa ‘Água para Todos’ já instalou mais de 58 mil cisternas em 103 municípios pernambucanos. O ministro Fernando Bezerra anda comemorando as ações que, segundo ele, representam um benefício direto para 60 mil pessoas. A meta do Governo Federal é, até o final deste ano, instalar outros 128 mil equipamentos na região semiárida do Brasil.

É injusto

O prefeito de Cabrobó (PE), Dr.Auricélio Torres (PSB), lamentou a decisão dos vereadores em reprovar as contas do seu antecessor, Eudes Caldas (PTB). “Não é justo que um gestor que fez tanto, agora seja penalizado”.

Encontro proveitoso

Além de falar sobre agrotóxicos, durante audiência pública promovida ontem (24) em Petrolina, o deputado Fernando Ferro (PT) aproveitou a ida ao Sertão para politizar. O encontro, que reuniu vários petistas, deve ter abordado um assunto especial: 2014.

Meu João

As festas de São João têm sido pano de fundo para promoção de muitos prefeitos do Sertão. Em Petrolina, por exemplo, Júlio Lóssio (PMDB) aproveitou para divulgar as atrações da festa nas cores e número de sua campanha. O pôster mostra em ‘verde’ as ’15’ atrações preferidas.

A coisa tá preta

O prefeito do município de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho (PR), sofreu mais uma derrota no TCE. O Tribunal emitiu parecer prévio à Câmara de Vereadores solicitando a rejeição das contas do prefeito relativas ao exercício de 2011.

No limite

Os constantes protestos dos servidores municipais de Petrolina – em greve desde o início do mês – já chegam ao limite. Esta semana, durante mais um dia de manifestações, os revoltosos tiveram verdadeiro “quebra-pau” com o presidente da Câmara, Osório Siqueira.

Com cuidado

Cotado como estadual em 2014, o vereador de Petrolina, DR.Pérsio Antunes (PMDB), prefere cautela. Para ele, o papel na política precisa ser acima de tudo cuidadoso. “Político não pode avançar o sinal“.

Coluna da Folha

  1. wagner disse:

    “A Prefeitura vai ter que suar a camisa para melhorar esse trânsito, e vou acompanhar com olho clínico”.

    MAS ANTES FAÇA UMA CONSULTA NOS OLHOS COM O DR JÚLIO LÓSSIO……..

    1. Kaká disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkessa foi boa!

  2. Cidadão Cabroboense disse:

    De pouco a pouco os cabroboenses estão ficando livre da ERA CALDAS. Os Caldas já fizeram muito por Cabrobó, mais em compensação encherão muito a barriga . Como todo na vida tem volta olha só o resultado primeiro foi Edgar Caldas agora foi o irmão Eudes Caldas. Esta de parabéns os vereadores de cabrobó

  3. Luiz Eduardo disse:

    “A Prefeitura vai ter que suar a camisa para melhorar esse trânsito, e vou acompanhar com olho clínico”.
    Do vereador de Petrolina, Edilsão do Trânsito (PSL) preocupado com o trânsito que começa a ficar caótico na cidade.

    A prefeitura não precisa suar a camisa sozinha para melhorar o trânsito. Os vereadores que elegemos também tem a responsabilidade de apresentar projetos de lei que melhorem o trânsito em nosso município. A função dos vereadores não é apenas concordar ou discordar do que o prefeito faz ou deixa de fazer, eles também devem agir e apresentar suas propostas!

  4. Cidadão Cabroboense Mesmo disse:

    Será que estão livres da era CALDAS? A reprovação das contas pela Câmara não o torna inelegível como muitos pensam, a simples ultrapassagem do limite de gastos com pessoal não condiciona ao enquadramento pela Lei de Improbidade, não gera perda de direitos políticos! Simples assim. O melhor prefeito da história ainda pode ser candidato. Escutem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários