Coluna da Folha
“Temos nossos embates, ela tem as ideias dela e eu as minhas, mas ela me respeita e eu a respeito. Essa nada mais é do que uma discussão de parlamento”
Do vereador de Petrolina Dr. Pérsio Antunes, sobre embate com a colega Márcia Cavalcante.
Odacy na contramão
A Folha publicou na última quinta (19) uma matéria onde o secretário estadual do Governo, pré-candidato a candidato, Maurício Rands, apresentou seus apoios para as prévias do PT, a qual definirá um nome para encabeçar a chapa na disputa pela prefeitura do Recife.
Tudo estava dentro do previsto, mas no Sertão, especificamente em Petrolina, o nome do deputado estadual Odacy Amorim, aparecendo como apoio a Rands, causou grande surpresa.
Odacy constantemente se coloca como a maior vítima de injustiça eleitoral que se tem notícia do interior do estado. Ele mesmo, ainda no PSB, teve que sangrar em uma convenção e amargou uma derrota, que nunca foi curada, para o seu colega de partido Gonzaga Patriota. Patriota perdeu as eleições e Odacy ganhou o jogo, pois foi campeão de votos na cidade, atuando como protagonista na pele do injustiçado.
Ao que parece, Odacy entrou mesmo no PT de corpo e alma, acompanhando a deputada Isabel Cristina, aliada de primeira hora de Rands.
A posição de Odacy, contrário à candidatura de João da Costa, seria “injustiça”exatamente igual aquela que enfrentou e que ele mesmo denominou como ”a mais abominável das injustiças”. Mas parece que só vale quando a vítima é ele.
Faltou consenso
Depois que a oposição de Iguaraci surpreendeu ao anunciar o nome de Vicência Torres, o presidente da sigla, Antônio de Pádua, explicou que a decisão foi tomada após o PTB ter fechado acordo com o prefeito Albérico Rocha, mesmo já tendo batido o martelo para os nomes de Manoel Olímpio e Aldo Arruda. Agora o PSB lançou sua chapa e retirou as candidaturas para qualquer um dos partidos da frente popular.
Fortalecendo laços
Breno Ramos (PSD) foi empossado como novo secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina. A posse foi promovida pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB), que é pré-candidato à reeleição e agora tem o partido de Gilberto Kassab em seu grupo. O ingresso de Breno no secretariado de Alexandre é o casamento entre os socialistas e o PSD de Araripina.
Anti-patriotas em massa
Cerca de 30 filiados do PRB de Afogados da Ingazeira vão deixar a sigla para não apoiar José Patriota (PSB). Os revoltosos vão lutar por uma candidatura única que vai nascer em outra sigla.
Petistas em migração
Depois que o líder comunitário petista de Nova Descoberta (Irmão Jorge) declarou apoio a Fernando Filho, em Petrolina, agora foi a vez da recém-nomeada secretária da mulher, Roseane Farias, abandonar o PT do “companheiro” Odacy Amorim e firmar apoio a Júlio Lóssio (PMDB).
Não deixa, não
O deputado Raimundo Pimentel (PSB) não quer polêmicas em Orocó. Pimentel disse ter participado de uma reunião com o PSB reivindicando a vaga de vice-prefeito para o partido mas apoio integralmente o prefeito. Diz que nunca cogitou rompimento com o prefeito Dédi (PT).
Será que sai
Os partidos da oposição de Tabira se reuniram ontem (21) para discutir o nome que encabeçará a chapa. Na lista, Marcílio Pires, Tadeu Sampaio, Aristóteles Monteiro, Vidalzinho, Maria Nelly, Elias Manú, James Dion e Joselito Rodrigues.
Tirou um peso
O (STF) derrubou a decisão do Tribunal de Contas, que havia condenado o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, a pagar uma multa de R$ 116,8 mil. Havia suspeita de irregularidade no convênio entre a prefeitura do município e a Codevasf.
Faltaram os detalhes
Após a aprovação da dotação orçamentária para pastas de Cultura e Turismo, em Petrolina, A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) alfinetou. Disse que os “detalhes” sobre o projeto não chegaram ao legislativo.



Duas situações distintas Odaci tinha mais de 70% de aprovação da sua gestão como PREFEITO enquanto João da Costa tem uma rejeição parecida com a do Prefeito Petrolina, o maior adversário de Odaci foram os caciques do PSB de Petrolina e não do povo, e ele estar certo em ficar do lado de Isabel Cristina, afinal ela quem deu o braço a ele nesse momento em que ele tem o seu trabalho contra a mala dos poderosos…
Odaci tinha mais de 70% de aprovação enquanto a rejeição de João da Costa é alta no Recife, parece com a do Prefeito atual de Petrolina nessa situação acho que o Partido sim tem direito de procurar uma saída viável para permanecer na administração municipal…