Coluna da Folha:
“Ainda não chegou a hora, mas em breve poderemos tecer comentários”.
Do deputado federal Fernando Filho (PSB), sobre a política em Petrolina.
O destino
O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, garantiu recentemente que só vai tomar alguma decisão quanto ao seu futuro político após ouvir os seus correligionários. Ele andou conversando com o senador Humberto Costa (PT), mas disse que o cenário político ainda pode mudar e garantiu: “Tive uma conversa de cerca de uma hora com Humberto, mas tenho um grupo político que costumo ouvir e respeitar“.
A hora é essa
O radialista Marquinhos Oliveira (PR), de Serra Talhada, que foi uma das grandes surpresas das últimas eleições, quer aproveitar os bons ventos para alçar voos mais altos. A imprensa regional dá notícias de que ele deve encontrar-se ainda esta semana com o deputado Inocêncio Oliveira (PR) para selar o apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual, em 2014. Há quem diga que já adiantou: “Quero ter uma conversa oficial com o deputado e ouvir a sua opinião”.
Socializando
O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB), anda fazendo de tudo para se “enturmar” com os colegas. Ele aproveitou a última semana para participar de um encontro de prefeitos em Gravatá.
Um a menos
Muitos prefeitos do Sertão estão um tanto mais aviliados com o pacote de verbas anunciado pelo governador Eduardo Campos (PSB). O anúncio trouxe um verdadeiro alento aos gestores, que faziam e refaziam as contas e só enxergavam o vermelho no saldo.
Na correria
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reservou o finalzinho de sua semana para visitar os eleitores de Petrolina. O parlamentar passou por muitos bairros da cidade e participou também da posse do novo presidente da Subseccional da OAB de Petrolina, Lásaro de Carvalho.
Descumprindo
O ex-candidato a prefeito e presidente do PT de Afogados da Ingazeira, Jair Almeida, anda afirmando que o novo prefeito da cidade, José Patriota, não estaria cumprindo um termo de compromisso assumido em campanha para os 100 primeiros dias de governo.
Alívio
Nininho Carvalho, prefeito reeleito de Parnamirim, está mais tranquilo depois que a Câmara Municipal aprovou suas contas referentes ao exercício de 2009. Apenas um vereador se absteve da votação. Os outros nove parlamentares votaram favoráveis ao parecer do TCE.
Cassado
O TRE cassou a liminar deferida ao vereador de Flores, José Pereira (PSDB). Com a decisão, o tucano, que teve seu registro de candidatura indeferido no primeiro, não deve continuar no cargo de vereador.


