Coluna da Folha

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

“O pessoal que assumiu a prefeitura tá chorando muito e devia começar a trabalhar”.

Do deputado estadual Ângelo Ferreira, sobre as denúncias de débitos do novo prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB).

E o escolhido foi…

Depois de escolher um representante para o Executivo Municipal, foi dada a largada para que cada cidadão agora possa escolher os nomes dos deputados. Em Salgueiro, por exemplo, uma onda ‘pró-Cleuza’ começa a tomar conta das ruas, na tentativa de concretizar a candidatura federal da ex-prefeita Cleusa Pereira (PSB)- conhecida como Creusa na cidade.

O prefeito da cidade, Marcones Sá (PSB), que pertence ao grupo que sempre votou no deputado Gonzaga Patriota (PSB), deve apostar as fichas agora em Dona Cleusa, mas adiantou que Gonzaga é um amigo muito querido que vai continuar tendo votos no grupo.

Astuto, Gonzaga não perdeu tempo e decidiu assegurar alguns votos. Em entrevista recente, ele declarou que vota em Petrolina, mas garantiu que se Dona Cleusa tivesse algum voto em Petrolina poderia ter certeza que esse voto seria dado por ele (Gonzaga).

Já na disputa para deputado estadual, o prefeito de salgueiro ainda não revelou seu favorito. Ele garantiu apenas que vai ouvir seus companheiros dos partidos que o apoiaram na última eleição. O prefeito disse que a aliança é grande e não descartou um voto aos candidatos do PTB, sigla que já confirmou que terá um representante na disputa, que pode ser o vereador reeleito Edinaldo Barros ou o empresário Ailton Souza, dono da banda Limão com Mel.

Prováveis

Alguns nomes de Afogados da Ingazeira começam a aparecer como possíveis candidatos a deputado estadual na disputa de 2014. Sabendo das dificuldades que a Frente Popular terá no próximo ano, caso o ex-prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB) seja apoiado pela ex-prefeita Giza simões, o ex-prefeito Edson Moura defende um nome local. Na lista estão seu filho Júnior Moura e Antônio Valadares (PSB).

Turbulência

O prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), parece enfrentar dificuldades para começar seu governo. Romério apresentou um relatório da Secretaria de Finanças que comprovaria a realização de saques de mais de R$ 500 mil feitos na gestão anterior. Romério também irritou os vereadores de oposição ao expor a frota da prefeitura próximo à Câmara Municipal.

Para festas

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), está com o pires na mão para cumprir o calendário de eventos do município. Ele reuniu-se com o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, para garantir recursos.

Com débitos

Os servidores de Serra Talhada estavam esperançosos em receber o pagamento da 2ª parcela do 13º. Era com a cota do FPM que a prefeitura recebe no início da semana. O problema é que mesmo após o dinheiro chegar, o prefeito Luciano Duque ainda não saldou o débito.

Devo, não nego

A ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), não nega os débitos deixados por sua administração. Mas ela garante que, além das dívidas, também deixou um saldo positivo com computadores, aparelhos de ar condicionado e mais de 2 mil carteiras escolares.

Na reza

A tradicional festa do padroeiro de Ouricuri reuniu, nesta terça-feira (22), mais políticos do que cidadãos comuns. As lideranças deviam estar mesmo se preparando para a festa de hoje (23), já que na procissão tradicional não apareceu nenhum representante sequer.

Novas nomeações

Diante da determinação do governo do estado de não mais ceder professores para secretarias municipais, o prefeito de Sertânia, Guga Lins, terá que fazer mudanças nas secretarias chefiadas por professores da rede estadual. Haverá remanejamentos em três secretarias.

Em análise

O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha, já voltou às atividades no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Convidado para ocupar um cargo no Governo Eduardo Campos, Rocha analisa a possibilidade.

Coluna da Folha

  1. Andrade disse:

    Quaisquer sejam os candidatos que tenham Dr Marcones como cabo eleitoral, terá grandes chances de ser mais um derrotado visto que o prefeito da ponte de 2 metros sequer elegeu seu candidato preferido a vereador. Para esconder a vergonha, negam que houvesse essa prioridade com o vereador derrotado.

    1. Andrade disse:

      Aliás, eu gostaria que um dos milhares de cargos comissionados publicasse fotos ou videos da festança de inauguração da ponte de 2 metros pra mostrar ao mundo a capacidade gestora de Dr Marcones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários