A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.
Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.
Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.
A coligação tucana pediu a abertura de uma investigação dentro da Justiça Eleitoral, que deve ser feita com base em depoimentos de testemunhas e juntada de documentos. A coligação requer decisão liminar do TSE pedindo o encaminhamento à Justiça Eleitoral das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal e do processo administrativo da Receita que apura as violações de sigilo. Também pede que computadores da Receita sejam periciados por técnicos indicados pela Justiça Eleitoral. (Com informações do G1)



Querem levar na marra!
A mídia clama pelo um fato novo, esse é o efeito Jabuti plantar uma noticia velha para criar um fato novo, essas investigações são do ano passado tem o pessoal da oposição que vem arrastando essa noticia por mais de 10 meses, o interessante que foi só a Ministra Dilma chegar aos 20 pontos de diferença para o Governador José Serra, que o PSDB acordou, não bateu na Dilma enquanto era tempo, ficou com medo de partir para disputa e agora faltando um mês que entrar com representação contra o PT. O PSDB está desesperado por uma política sem solução para o partido, depois de aparecer ao lado de Lula, José Serra tenta confundir o publico com essa acusações apoiado pela grande midia do sudeste.
Veja só as Matérias publicadas e que está por traz:
** Folha de S.Paulo: “Nova quebra de sigilo abre batalha PT-PSDB”
** Estadão: “Suspeitos de violar sigilo de tucanos são blindados pela Receita”
** O Globo: “Núcleo da Receita no ABC devassou dados de 140”
** Jornal do Brasil: “Só um escândalo derruba Dilma”
** Zero Hora: “Oposição se une em ataque ao PT pela quebra de sigilos”
** Veja online: “Quebra de sigilo – Receita vê indícios de esquema para venda de informações sigilosas”
** Época online: “Receita diz que violação é fruto de `esquema´”
** Portal G1/Globo: “Receita vê indícios de `balcão de venda´ de informações fiscais”
** Globo online: “Numa última tentativa, a ordem, ainda que não consensual na campanha tucana, foi de jogar todas as fichas no episódio da violação do sigilo fiscal…”
Sempre a mesma coisa. Apelos, apelos, apelos. Infundados ou não , porque não escancararam logo no ano passado? Jogo baixo. Política vulgarizada por falta de um programa de governo de respaldo.
Até quando veremos esses jogos sórdidos?
Caro Vitor.
Realmente nada que se diz de Lula o atinge em nada, O MALA é Blindado, todos os encandalos do PT estão arquivados.Não se engane não, o ZÉ DIRCEU ainda continua o HOMEM FORTE DO PT, e está voltando junto com a DILMA .
Na verdade não é blindagem, o que tem muito é denuncias infundadas que não conseguem provar e terminam arquivadas, como diz o velho ditado ” a alegria de quem morre é mexer com as pernas”, estão partindo para o desespero, querem de todo o jeito barrar o crescimento da presidenciável, não conseguem, aí a cada investida sem sucesso, a Dilma dá um pulo para cima, e o resultado está aí, primeiro turno em cima dos desesperados amarelos.
Amigos isso é jogo sujo DEM e PSDB, eles armaram tudo isso pra ver se levam essa dessa vez, só foi ver Dilma ganho 1 turno, mais povo ñ é besta ñ sabe o que é jogo sujo, Lula sabe o que faz não é por nada que ele o 3 homem mais influente no mundo.
Inocente esse tal de Carlos Peixoto, né… Ou ele se faz…
Foi usado contra Lula, pelos oposicionistas que não querem gente do povo lá, uma ex-namorada, dizendo isso e aquilo de Lula, ainda assim Lula perdoou o agressor.
Serra já tentou isso qdo foi candidato a presidencia pela 1ª vez. Já Geraldo Alckmin que é um homem com mais ligações com o social do José Serra, não usou de um expediente tão baixo em sua candidatura.
O Estado de São Paulo conhece o Sr. JOSÉ SERRA e DILMA já ultrapassou ele lá, em seus ‘dominios’.
A invasão a moça filha de Serra ocorreu em 2009, Serra já sabia disso, no entanto, resolveu promove-lo durante a campanha.
ADEEEEUS, SEEEERRRAA.
Nem adianta denunciar. Ultimamente, nao acontece nada, ninguem tem culpa de nada,
A canidata vai ganhar e os abusus irão continuar acontecendo e ninguem pode fazer nada, pq a maioria quer assim e o presidente é impecável nao falha…………..
“O Brasil ta muito bom, ta tudo as mil maravilhas, ta tao bom que a imprensa local nem tem acesso ao intocável presidente)”