Coleta de entulhos chega a mais de 2.500 toneladas por mês em Juazeiro, diz prefeitura

por Carlos Britto // 04 de julho de 2023 às 17:10

Foto: Divulgação

Por mês, quase 2.600 toneladas entre restos de construção, restos de poda e lixo são retiradas de terrenos, avenidas e ruas de diversas localidades de Juazeiro (BA). A informação foi divulgada hoje (4) pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), responsável por esse setor no município.

Por conta da alta demanda, a gestão municipal disse que tem reforçado os trabalhos, que são divididos em setores para otimizar o serviço de coleta. 

Cronograma

Desde a segunda-feira (3), as equipes de remoção estão trabalhando nos bairros Pedra do Lord, Palmares, Quidé, Água Bela, Expedito Nascimento, Nossa Sra. das Grotas e Jardim Flórida. De acordo com a programação prevista para o mês de julho, mais de 50 bairros serão atendidos, entre eles estão: Country Club, Maringá, Penha, Mussambê, Jardim Vitória, Santo Antônio, Nova Esperança, Piranga I, Piranga II, Argemiro, Padre Vicente, entre outros.

Denúncias

De acordo com a coordenadora de Resíduos Sólidos, Yana Maggie Caldas, a divisão por setores otimiza o serviço e possibilita uma limpeza mais efetiva. “Nossas equipes de fiscalização estão sempre em campo realizando o levantamento de locais com restos de construção, de poda e de aterro. Infelizmente, não podemos estar presentes no local no momento exato em que ocorre o despejo. Portanto, é de extrema importância que a população denuncie tais situações à sede da Semaurb, localizada na rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro de Juazeiro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, as denúncias também podem ser feitas pelo telefone (74) 3612-3581”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários