O Colégio Plenus em Petrolina está entre as cem melhores escolas do Brasil com mais de cem alunos no 3º ano do Ensino Médio. Segundo a Arco Educação, o Plenus ocupa a 98ª colocação entre as 2.477 unidades de grande porte do país, em 7º lugar em Pernambuco e em primeiro em Petrolina, pela 14ª vez.
O Colégio Plenus vem a cada ano alcançando mais destaque, consolidando sua posição como uma das principais instituições de ensino da região e colocando Petrolina no cenário nacional como polo de desenvolvimento também na educação.
Para José Athaydes Ramos, Diretor Administrativo, “a conquista do Colégio Plenus é um reflexo do trabalho dedicado de seus professores, funcionários e alunos. A instituição tem se destacado não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também pela formação integral de seus estudantes”. Segundo a professora Sílvia Santos, Diretora Pedagógica, “o ranking da Arco Educação é uma referência importante para avaliar a qualidade das escolas brasileiras”.
Fundado há 34 anos e administrado durante mais de duas décadas pela professora Simone Ramos, falecida há dez anos, esse resultado do Colégio Plenus que o coloca entre as melhores escolas do Brasil é um reconhecimento do esforço contínuo para oferecer uma educação de excelência em Pernambuco e na região do Vale do São Francisco.



Com certeza os alunos do terceiro ano sabem qual o valor da equação x=cos.x/cos(-x).
Com certeza os alunos do terceiro ano sabem qual o valor da equação x=cos.x/cos(-x). E PORQUE.