-O Colégio Cristão Petrolina recebeu um importante reconhecimento da Câmara Municipal de Petrolina, que aprovou uma Moção de Aplausos em homenagem ao Curso ‘Aprova Cristão’ – setor preparatório da instituição. A solenidade, marcada pela emoção, aconteceu no último dia 22 de outubro e teve como homenageados os sócios beneméritos Emerson Castro e Ubiraildes Moreira Castro, conhecida como Binha. O autor da proposta, vereador Diogo Hoffman, destacou na justificativa que o Colégio Cristão vem implementando um modelo de ensino voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, proporcionando aos alunos uma formação sólida e abrangente. Para o parlamentar, os resultados refletem um avanço significativo na educação do município.
De acordo com os dados oficiais apresentados, o Curso Aprova Cristão contabilizou 98 aprovações em vestibulares em apenas quatro semestres. Destes, 44 estudantes foram aprovados em cursos de Medicina, sete em Enfermagem, três em Biomedicina e os demais em outros 25 cursos de nível superior. Entre os aprovados, dez alunos já garantiram vaga em faculdades de Medicina para o primeiro semestre de 2026.
O diretor Emerson Castro celebrou a homenagem e destacou que o reconhecimento é um incentivo para continuar aprimorando o trabalho pedagógico da escola. “É uma honra ver nosso esforço sendo reconhecido pela Câmara Municipal. Esse resultado nos motiva a seguir investindo na qualidade do ensino e no crescimento pessoal e acadêmico dos nossos alunos”, afirmou.
Na justificativa do requerimento, Diogo Hoffman ressaltou que o Colégio Cristão vai além da sala de aula, oferecendo um ensino personalizado, com professores renomados, recursos modernos e suporte emocional aos estudantes. O documento também destaca que o Aprova Cristão oferece preparação completa para o Enem e vestibulares, com aprofundamento estratégico dos conteúdos e infraestrutura moderna, garantindo um ambiente confortável e propício ao aprendizado.



Oxe, o colégio Plenus dá de lapada nesse colégio aí. Babaquice.
Jesus abençoe.
De cristão não tem nada!
Ninguém quer seguir o mestre de verdade, sepulcro caiado
É pra isso que serve essa câmara de vereadores, para nada! onde uma intituição particular que cobra preços exorbitantes merece algum tipo de homenagem? um bando de vendidos!