Coelba diz não ter mais contrato com empresa que teria deixado de pagar prestador de serviços

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2014 às 17:00

Coelba-2-viaRepresentantes da Coelba/Neoenergia enviaram uma nota ao Blog posicionando-se sobre uma matéria postada ontem (4), na qual o leitor João Carlos cobra seus direitos à Companhia pelos serviços prestados. João trabalhou transportando postes do programa ‘Luz Para Todos’, mas, segundo ele, até agora não teria recebido o dinheiro pelo serviço.

Confiram a nota da Coelba:

Com relação à matéria “Funcionário de empresa terceirizada cobra da Coelba pagamento por serviço feito em Juazeiro”, publicada ontem, 04/02, informamos:

– A Coelba ressalta que não possui mais contrato com a empresa SMA;

– A Coelba não tem conhecimento das contratações de fornecimento de serviço realizadas pela SMA a outras empresas, bem como não possui ingerência no cumprimento de qualquer obrigação assumida pela SMA com empresas prestadoras de serviços contratadas por esta, não tendo qualquer responsabilidade sobre as mesmas;

– Com relação aos funcionários da SMA, a Coelba reforça que está adotando as medidas necessárias para que as obrigações trabalhistas dos funcionários da referida empresa sejam regularizadas pela SMA.

 Coelba/ Neoenergia

Coelba diz não ter mais contrato com empresa que teria deixado de pagar prestador de serviços

  1. João Carlos disse:

    A COELBA ressalta que não tem mais contrato hoje com a SMA, mas tinha antes da SMA deixar um rombo no comércio de Juazeiro e região. O contrato da SMA era até 2014 e ela fazia questão de ressaltar. Sua nota mostra o que eu disse antes, a COELBA diz não ter nada a ver com o débito a terceiros, mas tem com os funcionários. Se não tem ingerência com os terceiros, como tem com os funcionários da SMA? Vocês assumiram os compromissos com os funcionários, fazem questão de ressaltar esse fato. Não esqueçam que os funcionários que vocês assumiram trabalhavam implantando o material que nós transportamos. Tenho todas as xerox das OF´s emitidas pela COELBA, onde consta os nomes de todas as localidades que transportei, o que a COELBA cobra todo mês.

  2. José Carlos disse:

    Meu nome é José Carlos Nunes dos Santos e estou na mesma situação que João Carlos está citando. Eu tinha um caminhão contratado pela SMA e fazia o transporte de máquina e quando estava parado fazia o transporte de material elétrico da COELBA de Feira de Santana para Juazeiro. Minha carteira era assinada pela SMA, cargo de motorista, e o caminhão contratado a parte, alugado. Minhas contas como empregado, foram recebidas totalmente, pago pela COELBA, e já vinha de algum tempo pagando os salários dos funcionários. Mas o contrato do aluguel do caminhão, está na mesma situação dos carreteiros, sem previsão alguma de que receberei. SMA fazia a mesma alegação que não repassava os valores devidos, pois a COELBA estava retendo seus pagamentos. Também não entendo a combinação, a COELBA pagava aos funcionários e a SMA enganava aos fornecedores?

  3. Alencar disse:

    A COELBA afirma que (sic): “Com relação aos funcionários da SMA, a Coelba reforça que está adotando as medidas necessárias para que as obrigações trabalhistas dos funcionários da referida empresa sejam regularizadas pela SMA.” Isto está implícito que a COELBA tem contato direto com os prepostos da SMA. Contudo não divulga o endereço da SMA, para que possa ser notificada a comparecer às audiências trabalhistas ou ter seus bens penhorados. Simplesmente a SMA sumiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários