Codevasf vai recuperar canais de irrigação em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2011 às 21:29

A empresa que venceu o processo de licitação da construção e recuperação das placas de concretos que compõem os canais de irrigação nos perímetros irrigados de Curaçá e Maniçoba, Fix Construções, já se reuniu com representantes da  6ª SR Codevasfem Juazeiro e dos distritos de irrigação que vão receber as intervenções.

Na reunião entre técnicos da Codevasf e representantes dos Distritos de Irrigação Curaçá (DIC) e Maniçoba (DIM), da União dos Produtores do Perímetro Irrigado de Curaçá (Upropic) e da Fix Construções, ficaram acertados os detalhes para realização dos trabalhos. Na ocasião, foram discutidas questões como prazos, equipamentos, material a ser utilizado, tempo e mão-de-obra necessários para a recuperação dos canais.

A empresa terá até três anos para cumprir o contrato. Os recursos da obra são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve custar aproximadamente R$ 6 milhões. Ao fim da reunião, o engenheiro da Fix, Diogo Freire, apresentou à superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, as máquinas que serão utilizadas na obra e destacou as vantagens do uso de tecnologia de ponta para reduzir o prazo de execução.

“Já estamos mobilizando todos os nossos equipamentos para poder iniciar os trabalhos no dia 07 de novembro. Com essa tecnologia, esperamos reduzir o prazo previsto inicialmente de três anos para, no máximo, dois. Quanto mais rápido terminar, bom para empresa, bom para os colonos”, argumentou Freire.

De acordo com o gerente regional de irrigação da Codevasf, Carlos Alberto Cavalcanti, em termos de recuperação de canais, essa é a maior intervenção já feita. “Praticamente vamos deixá-los novos. Melhorar a captação de água com as bombas e a distribuição com a recuperação dos canais representa a garantia de fornecimento de água por mais vinte, trinta anos”, afirmou Cavalcanti. (Com informações da Ascom/Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários