As obras de recuperação da rodovia que liga os povoados do Rodeador e Lagoa do Salitre, em Juazeiro, antigo anseio das duas comunidades, seguem de acordo com o cronograma previsto. Os trabalhos começaram em novembro de 2011 e estão sendo executados pela Petra Serviços Ambientais e Engenharia Ltda. Atualmente 4,5 Km dos 6,6 Km que serão recuperados já estão prontos e cerca de 1,2 Km já passou pelo serviço de drenagem e terraplanagem, estando aptos a receber o asfalto. Além disso, os 850 metros da rodovia no trecho que passa pela Lagoa do Salitre serão duplicados, beneficiando diretamente os moradores do povoado.
Segundo o chefe da Unidade Regional de Implantação e Acompanhamento de Projetos da Codevasf em Juazeiro, engenheiro civil Wellington Vinicius, o andamento da obra está de acordo com o previsto.“Em questão de tempo já se avançou mais da metade da obra. Em fevereiro a pista deve ficar pronta para ser usada, restando apenas os serviços de acabamento, que têm prazo para serem concluídos até maio e que custam mais caro, porém de execução rápida. Portanto, a obra está dentro do cronograma”, afirma o engenheiro.
O prazo final para a entrega da obra, avaliada em mais de R$ 3 milhões com recursos do governo federal, vai até maio deste ano.
Ponte
Contudo, os moradores do local reclamam que o serviço está chegando ao final e a ponte situada nas proximidades de Lagoa Salitre não foi concluída. No local existe apenas uma armação de concreto, obrigando os motoristas a utilizarem um desvio perigoso. A população cobra a conclusão da ponte.


